quarta-feira, 25 de março de 2020

Deputado Antonio Brito se diz surpreso com pronunciamento do presidente Bolsonaro

Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta com o deputado Antonio Brito em reunião das frentes parlamentares da Saúde, da Medicina e das Santas Casas que tratou do tema Covid-19
O deputado federal Antonio Brito (PSD), disse na manhã desta quarta-feira (25), em entrevista por telefone, à Rádio 93 FM de Jequié, ter ficado surpreso com o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), feito no dia anterior, em rede nacional, no qual   criticou medidas de isolamento e a quarentena adotada por governos estaduais no combate ao coronavírus. Na opinião de Antonio Brito, que é presidente da Comissão de Seguridade, Família e integra a de Saúde da Câmara e também a Comissão externa que trata das medidas de enfrentamento e combate à pandemia, as colocações do Presidente da República “estão indo na linha contrária, do que vem sendo praticado pelo Ministério da Saúde, pela Organização Mundial de Saúde, pelos governos estaduais, dentre eles o governador Rui Costa, da Bahia, pelas prefeituras municipais e pelos governos de várias partes do mundo que vem adotando a quarentena, o isolamento social para evitar a proliferação da doença”.
Brito fez referência também, à reunião que participou com a presença do ministro Mandetta no dia 5 de fevereiro, com as frentes parlamentares da Saúde,da Medicina e das Santas Casas quando foi feita uma análise sobre a possibilidade do pico da doença ocorrer entre os meses de  abril e maio. “As medidas adotadas em vários estados do Brasil e pelo governo da Bahia e a conscientização da população tem sido muito importante.  Sabemos que está ocorrendo a recessão que iremos enfrentar o desemprego e as dificuldades com o fechamento do comércio, mas devemos focar na vida que é o bem mais importante”, acrescentou o deputado Antonio Brito. (Jequié Repórter)
Tocador de áudio


Nenhum comentário:

Postar um comentário