sábado, 28 de março de 2020

CORREDORES VAZIOS, MERCADORIAS EMPACOTADAS, FEIRANTES AUSENTES. ESTA FOI O CENÁRIO DO MERCADÃO NESTE SÁBADO, 28

Corredores vazios, mercadorias empacotadas, feirantes ausentes. Os que foram estavam desolados. Este foi o cenário do Mercadão Vicente Grillo, em Jequié, um dos principais centros de abastecimentos do interior da Bahia, na manhã deste sábado (28mar20), dia de maior movimentação no local que costuma receber milhares de pessoas.
O vai e vem de pequenos produtores rurais, os apressados consumidores, as vozes dos feirantes e proprietários de boxes chamando seus clientes, cedeu lugar ao silêncio. Um sábado atípico. (blog jequieeregiao.com.br) Fiscais, setor administrativo do local e guardas municipais tiveram pouco trabalho. Apenas pequenas abordagens para impedir a presença de alguns atravessadores que tentaram, em vão, burlar a fiscalização. O argumento para convencê-los é um só: Se a população não ficar em casa, nada dará certo.
Este é o primeiro sábado depois do decreto assinado pelo prefeito Sérgio da Gameleira em que retrinque, temporariamente, a circulação de pessoas a partir da suspensão do comércio e das feiras livres.   (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário