quinta-feira, 12 de março de 2020

Chesf divulga boletim alertando ribeirinhos para aumento do volume de água na Barragem da Pedra



A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), divulgou boletim no início desta semana, dando conta de que as fortes chuvas que caem na bacia do Rio de Contas desde a semana anterior aumentou o volume de águas na Barragem da Pedra em Jequié, e do Funil, em Ubatã.
Segundo o boletim da Companhia Hidrelétrica, o lago da Pedra está com mais de 214 metros no volume de água, correspondente a 23,98% do volume útil e a entrada de água no lago é de 120 metros cúbicos por segundo, enquanto a vasão, ou seja, saída de água do lago, está em 6 metros cúbicos por segundo.
Na nota divulgada a imprensa a  Chesf  informa  que está chovendo muito na bacia do Rio das Contas, com isso aumentou o volume de água no lago de Funil, aumentando assim a defluência para 80 metros cúbicos por segundo sendo necessário a abertura de comportas. A Chesf recomenda aos ribeirinhos para que evitem fazer ocupações nas áreas de planície por conta das inundações. Nas próximas horas deverá ser divulgado novo boletim com atualização dos dados. (Marcos Cangussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário