quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Policiais Civis e Penais aprovam Operação Padrão no Carnaval; em Jequié tem Nota de Repúdio

Os policiais civis e penais, em assembleia, na manhã de quarta-feira (19), decidiram pela intensificação da Operação Legalidade durante o Carnaval 2020, além da mudança das rotinas das atividades durante a festa momesca. Para o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, os policiais irão realizar “Operação Padrão”. “Velada no carnaval, sem usar fardamento, fazendo uso somente do distintivo.
A Polícia Civil em Jequié divulgou nota de repúdio com o teor seguinte; “Se não bastasse a onda de roubos e furtos na cidade de Jequié, no mês de fevereiro – após a Polícia Civil executar trabalhos estritamente com os recursos escassos que Rui Costa lhe fornece, – a bandidagem está se sentindo à vontade para cometer outros crimes, agora os homicídios aumentam. Toque de recolher está sendo dado por facções criminosas em alguns bairros da cidade. Com a Polícia Civil não atuando fora do horário de expediente, por falta de pagamento de horas extras, os Policiais Civis deixando de pagarem do próprio bolso para custearem gastos administrativos, inerentes ao próprio serviço, o crime vem crescendo na cidade de Jequié. Acorda Rui Costa. Polícia Civil sem reconhecimento e respeito é permitir liberalidade aos criminosos!!!”
O comando Sindpoc informa ainda que nos circuitos do Carnaval não serão feitas abordagens. Tendo sido definidas assembleias itinerantes por todo interior e se necessário  a entrega das chefias e horas extras, “caso o governo não retome o diálogo com o sindicato”. Durante a Assembleia a categoria deliberou por não realizar operações em parceria com a Polícia Militar; Aplicar o que rege a Cartilha de Abuso de Autoridade; Intensificar a Operação Legalidade – devolver todos os EPIs vencidos (coletes balísticos e munição vencidas), Uso da força Progressiva caso o governo do Estado não abra mesa de diálogo com a categoria. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário