quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Prefeitura de Jequié inicia demarcação e sinalização horizontal das vias



Com o objetivo de gerar economia para os cofres públicos, agilidade na prestação de serviços e precisão na sinalização de trânsito horizontal, a Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), deu início, na noite desta terça-feira, dia 14, à demarcação e sinalização horizontal das principais ruas do Centro da cidade. A execução do trabalho faz parte do projeto de modernização do trânsito, que contou com planejamento de sinalização vertical, horizontal e semafórico, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o superintendente da SUMTRAN, Luiz Cruz; os demais secretários municipais e a equipe técnica da SUMTRAN.

O trabalho será feito com um equipamento de pintura viária que vai contribuir para manter a sinalização revitalizada, vai atuar na demarcação de faixas de pedestres, vagas de estacionamento, lombadas, rótulas, faixas tracejadas e contínuas, como garantia de respeito no trânsito, fluidez do tráfego e segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas.
De acordo com o superintendente da SUMTRAN, Luiz Cruz, a nova máquina vai facilitar todo o processo, além de permitir uma pintura uniforme sem desperdício de tinta e qualidade no acabamento.
“Estamos executando a modernização do trânsito, de forma paulatina. Iniciamos com a substituição dos antigos semáforos e já instalamos diversos conjuntos semafóricos novos, no município, depois iniciamos a sinalização vertical, que já está quase sendo concluída e, agora, começamos a sinalização horizontal. O novo equipamento é simples, mas é uma peça importantíssima, pois com ele temos a rapidez, agilidade necessária para atender as demandas garantindo, assim, o aumento do rendimento e a qualidade do serviço. Com este equipamento, a sinalização horizontal será mais econômica e constante, durante todo o ano.”, afirmou Luiz Cruz, superintendente da SUMTRAN.
“A SUMTRAM, verdadeiramente, só passou a existir a partir de 2017. De lá para cá, fizemos muitas interferências positivas no trânsito da cidade. Fizemos a instalação de novos conjuntos semafóricos; um trabalho muito grande com a sinalização vertical e, agora, com a aquisição dessa máquina de pintura viária teremos, com um custo muito menor, o atendimento desse trabalho, com a própria Prefeitura fazendo esse serviço. Um equipamento de ponta, com tintas especificas para isso. Teremos uma qualidade muito maior, dando uma melhor fluidez ao transito, com mais segurança, com a revitalização das faixas, a pintura das vias, demarcação de faixas de pedestres, entre outros serviços.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira. (P.M.Jequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário