sábado, 28 de dezembro de 2019

Jequié terá calendário oficial de Festas e Eventos.


Jequié terá calendário oficial de Festas e Eventos.

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, sancionou a Lei Municipal nº 2.108 que cria e organiza o Calendário oficial de Festas e Eventos, na cidade. 
A Lei Municipal nº 2.108, colabora, ainda, para a identidade turística do município e, também, para o fomento do turismo de eventos em Jequié, a partir da organização, mensal, das festas já consolidadas. De acordo com o texto do diploma legal municipal, a Secretaria de Cultura e Turismo, após consulta ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), terá, como atribuição, promover a revisão anual dos eventos já inseridos no Calendário, que observará a regularidade das realizações, visando a consolidação do Calendário. A Lei dispõe, ainda, no seu artigo 5º, sobre os procedimentos formais para eventual inserção de novos eventos no Calendário Oficial.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, a criação e organização do Calendário de Festas e Eventos, em Jequié, bem definido como está, é de grande importância, notadamente para fins turísticos, porque estimula o aumento do fluxo de turistas no decorrer de todo o ano, promovendo a cidade e fortalecendo, portanto, a economia local. Já o diretor municipal de Desenvolvimento do Turismo, Ricardo Ferreira, entende que a criação e organização do Calendário, pela Prefeitura de Jequié, dialoga muito bem com a dinâmica do setor turístico, pois, sem um calendário devidamente organizado e monitorado anualmente, torna-se muito difícil para os turistas construírem os seus planejamentos de viagens. (Jequié News)


Nenhum comentário:

Postar um comentário