sábado, 14 de dezembro de 2019

IFBA Jequié amplia a oferta de cursos de nível superior e de pós-graduação


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA campus Jequié está expandindo sua oferta de cursos de graduação e pós-graduação. A partir de 2020, serão dois novos cursos de graduação na modalidade EAD (Ensino a Distância): Administração Pública e Educação Física, uma nova especialização lato sensu, também EAD: Ensino de Ciências para os anos finais do Ensino Fundamental – Ciência é 10!, além do mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação – Profnit.
Os processos seletivos dos cursos Profnit, Administração Pública e Educação Física já estão em fase de conclusão. Para o curso de especialização em Ensino de Ciências, voltado a professores de disciplinas ligadas à área de ciências naturais de escolas públicas de níveis fundamental e médio, o Edital 04/2019 está aberto para inscrições online até o dia 17 de dezembro de 2019 para a formação da primeira turma, com previsão de início das aulas em fevereiro de 2020. Todas as informações sobre este Processo Seletivo Simplificado estão no endereço portal.ifba.edu.br/jequie.
O curso de Especialização em Ensino de Ciências para os anos Finais do Ensino Fundamental - CIÊNCIA É 10! é o primeiro curso de especialização EAD do IFBA que será oferecido em diferentes polos UAB pela Bahia e também no estado de Sergipe. Somente os Campi de Jequié e Eunápolis estarão com oferta própria.
Os detalhes da oferta do curso foram definidos em reunião realizada no dia 03 de dezembro no campus Jequié entre a direção do IFBA (diretor geral pró tempore: Valdex Santos; chefe do Departamento de Ensino: Douriene Fraga; professores: Wesley Cidreira, Núbia Moura e Pollyana Magalhães), a coordenadora do Polo de Apoio Presencial Rio de Contas da UAB / Jequié, Eleni Brito Fonseca, e o coordenador do Ciência é 10!, JanCarlos Lapa. Naquela mesma semana, no dia 06, Valdex Santos, Douriene Fraga e professores da área de ciências naturais do campus Jequié, Maxson Vieira, Pollyana Magalhães e Núbia Moura, participaram do Curso de Formação Complementar do CIÊNCIA É 10! no IFBA campus Salvador.
Com a oferta desses novos cursos, o IFBA campus Jequié está buscando contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região onde está inserido, criando novas oportunidades de capacitação profissional e ampliando o acesso de nossa população à educação pública, gratuita e de qualidade. (Zenilton Meira)

Confira a lista dos 11 cursos oferecidos pelo IFBA campus Jequié em 2020:
Nível Médio (Integrado)
• Técnicos em Eletromecânica
• Técnico em Informática
Técnico de Nível Médio (Subsequente)
• Técnicos em Eletromecânica
• Técnico em Informática
Graduação
• Bacharelado em Engenharia Mecânica
• Bacharelado em Administração Pública (EAD)
• Licenciatura em Educação Física (EAD)
Especialização Lato Sensu
• Formação Docente e Práticas Pedagógicas
• Gestão e Educação Ambiental
• Ensino de Ciências para os anos finais do Ensino Fundamental – Ciência é 10! (EAD)
Especialização Stricto Sensu (Mestrado)
• Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação – Profnit

Nenhum comentário:

Postar um comentário