quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

De virada, com gols que muita gente não viu, o Jequié venceu o Itabuna.



O Jequié conseguiu vencer o Itabuna, por dois a um no Valdomiro Borges, em apenas quatro minutos. Dilermando, aos 41 e Marcos, aos 44, do segundo tempo, fizeram os gols que nem a própria torcida acreditava mais.
E o Jequié ainda continua líder do campeonato, invicto, empatou com o Conquista. O time está certinho, jogando um bonito futebol. A diretoria mais satisfeita do que nunca, anunciando um “bicho” de mais de Cr$ 100, pela vitória de ontem. Jonas Almeida, o presidente, abraçando os jogadores, depois da partida, falando aos repórteres e conversando com os seus companheiros de diretoria:
- Este ano já temos mais experiência. Em 70, deixamos de ser campeões do primeiro turno pouca coisa. Mas, agora tudo será diferente. O time embalado, com moral. Não duvidem que o Jequié venha ser campeão.
O time visitante, o Itabuna. O técnico Ivo Hoffman aborrecido. A vitória esteve perto, Breno, aos 24 minutos do segundo tempo, fez um gol de agilidade e oportunismo. Chutou forte, rasteiro, sem qualquer chance para o goleiro adversário, Vaduca. O recado de Ivo para o massagista Tombinho dar ao time:
- Faltam vinte minutos, O “homem” mandou vocês aguentarem na defesa. O Jequié estava dando a saída, quando Bastinhos já fazia exercícios na pista para entrar no jogo. Ele substituiu ao ponta direita, Roberto. Mas, foi jogar no meio de campo, ao lado se Acir e Bel. Era o que o técnico do Itabuna queria, reforçar o meio de campo, armar uma “retranca” e só atuar nos contra-ataques, quando fosse possível.
O grande erro de Ivo Hoffman. A partida estava equilibrada, o Itabuna não parecia sentir que jogava no campo do adversário. Atacava e era atacado, o que amedrontava o Jequié. Vencendo de um a zero e com este recuo o Itabuna passou a ter medo do empate.
E os ataques do Jequié começaram. Lió, Preto, Dilermando e Marcos, mas o meio de campo, Maíca e Jorge Lima, e até a defesa Caculé, Carlinhos, José Augusto e Edson Porto (menos o goleiro Vaduca) empurraram este time do Itabuna todo na defesa: Paul Roberto, Reizinho Americano, Aílton e Valença. Acir, Bel e Bastinhos; Luizinho, Netinho e Breno.
O Itabuna, já no finzinho, não atacava mais. Procurava tirar a bola da defesa de qualquer forma. O Jequié jogava rápido, tocando de primeira. Até que Dilermando e Marcos fizeram os gols que muita gente não viu. Alguns torcedores abandonaram o estádio, antes do juiz Garibaldo Matos apitar fim de jogo. A renda: CR$ 8.133 mil. (Este jogo foi realizado em 02/05/1971)
(Matéria do arquivo particular de Dilermando, jogador da Seleção de Jequié em 1969 e da Associação Desportiva Jequié na década de 70).

Nenhum comentário:

Postar um comentário