domingo, 3 de novembro de 2019

UNIVERSIDADE É IMPLANTADA NO DISTRITO DE FLORESTAL POR INICIATIVA DA COOBMA

A COOMBA acaba de escrever mais uma linda página de sua história. Foi inaugurada, na sexta-feira (01.11), o Polo EaD de Florestal do Centro Universitário Inta (UNINTA). A oferta de cursos superiores aos moradores do maior distrito de Jequié é resultado da parceria entre a Cooperativa de Transportes Borda da Mata e o Polo de Ensino de Itiruçu. São cursos de educação física, administração, pedagogia e serviço social. A Uninta tem mais de 20 cursos de qualidade reconhecidos pelo MEC.
“O distrito de Florestal entra em outro patamar com a chegada da Universidade, abrindo novas e grandes possibilidades para os jovens da nossa região”, observa o cooperado Ivan, ao falar desse momento impar para os moradores, já beneficiados com outros projetos de inclusão social empreendidos pela Coobma, como o cursinho pré-vestibular e preparação ao Enem e o Laboratório de Informática implantado na comunidade, além de atividades de estímulo ao esporte.

A qualidade dos cursos da Uninta é enaltecida pela coordenadora Taíla Bastos. Não por acaso a Universidade está presente em vários estados brasileiros e até no exterior. “Importante celebrar esse momento porque não chega somente uma Universidade, chegam cursos de qualidade que vão transformar a vida de muitas pessoas”, destaca.

O presidente da Coomba, Edgar dos Santos Filho, volta a enfatizar o comprometimento com as comunidades assistidas pela Cooperativa. “Evidente que a chegada da Universidade ao distrito de Florestal é um marco histórico que só faz aumentar a nossa preocupação e compromisso no sentido de oferecer meios para facilitar a vida das pessoas”, diz. Presente no lançamento, a professora doutora Maria de Fátima Di Gregório, disse que a implantação da Uninta significa que o mundo se abre para os jovens, criando novas perspectivas de vida e chances de sonhar ainda mais alto. “Sabemos o quanto é difícil sair de onde mora para estudar fora”, comenta.(Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário