domingo, 24 de novembro de 2019

Torcida do Flamengo comemora título da Libertadores 2019 em várias partes do mundo

O que chegou a parecer improvável até os minutos finais da decisão da Copa Libertadores de 2019, acabou acontecendo na decisão entre Flamengo e River Plate, disputada no sábado (23), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Aos 15 minutos de jogo, os argentinos saíram na frente do placar, com um gol do atacante Borré, em falha da defensiva rubro-negra. Quando a partida caminhava para o encerramento e a decepção para milhões de torcedores brasileiros, que assistiam ao jogo na arquibancada do estádio ou com os olhos grudados a telões e televisores em cidades do Brasil e do mundo surgiu virada, mais uma vez pela estrela do artilheiro da competição e da Série A do Brasileirão,  Gabigol, que marcou duas vezes em poucos minutos para delírio de torcedores de todas as idades espalhados por distantes  partes do planeta. Sob o comando do português Jorge Jesus, o Flamengo sagrou-se bi-campeão da Libertadores, após 38 anos do último título diluindo de vez,a mística do “cheirinho” de campeão tão utilizado por torcedores adversários.
Em meio a milhares de torcedores do Flamengo e de várias regiões do país que assistiram ao jogo no estádio peruano, não faltaram representantes da apaixonada legião de rubro-negros jequieenses. Eles lá estavam ostentando faixa de identificação da cidade e estado de origem. Pelas ruas de Jequié, assim que o árbitro apitou o fim da partida, uma legião de torcedores de carro, moto, bicicleta ou a pé brotou de todos os locais da cidade, com destino a Avenida Rio Branco, onde a comemoração rolou até as primeiras horas deste domingo (24).
Gabigol repetiu feito de Zico em 81: dois gols na final. Artilheiro fez 40 gols na temporada pelo Flamengo
Foram quase quatro décadas na fila, amargando decepções na elite do continente enquanto flertava com o perigo em campeonatos nacionais.  Com o título conquistado, o Flamengo está classificado para o Mundial de Clubes, que esse ano acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro em Doha, no Catar. O Rubro-Negro estreia no dia 17, uma terça-feira, contra o campeão da Ásia ou o Espérance, da Tunísia, no Estádio Khalifa. A partir deste domingo (24), as atenções estão voltadas para o Brasileirão, com o Mengão mantendo amplas chances de levantar mais uma taça e dar a volta olímpica de Campeão, no Maracanã, diante de sua torcida. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário