sexta-feira, 22 de novembro de 2019

DE INICIATIVA DE GUTINHA, CÂMARA ENTREGA “COMENDA DR. CELY DE FREITAS” A EVANDRO LOPES

“Para mim, em particular, este é um momento muito caro, pois temos por Evandro Lopes a maior consideração e estima por tudo que ele representa para Jequié”. A declaração é do vereador Gutinha na Sessão Solene de entrega da “Comenda Dr. Cely de Freitas – Cidade Jequié”, na noite de quinta-feira, dia 21.11. quando enalteceu as virtudes do homenageado. “Evandro Lopes é – e isso muito nos orgulha – Amigo de Jequié -. Jamais se furtou; nunca disse um NÃO quando chamado para colaborar com as questões ligadas a nossa cidade”, justifica. Para Gutinha, a outorga da Comenda “Dr. Cely de Freitas – Cidade de Jequié” a Evandro Lopes “é uma das mais justas homenagens que a Câmara de Vereadores proporciona. É o reconhecimento por tudo que ele fez por esta terra”, enfatizou. E acrescentou: “Uma maneira de dizer um Muito Obrigado e pedir que continue assim, no alto de sua experiência, que continue nutrindo por Jequié o amor que marcou toda sua trajetória nesse Município; Amor incondicional”.
Ao longo de seu discurso, o vereador Gutinha citou a passagem do homenageado no Exército Brasileiro, de sua colaborações como vereador por dois mandatos; suas atividades na Igreja, que tanto dedica. Cidadão Jequieense desde 1992, Evandro Lopes foi sócio fundador da Disvel; presidente do Lions Clube; membro fundador da Associação Desportiva Jequié – ADJ; fundador do Conselho Comunitário e 1º presidente em 1971; presidente do Jequié Tênis Clube; venerável Mestre da Loja Maçônica Areópago Jequieense, Grau 33 da Maçonaria Simbólica; presidente da Associação Comercial e Industrial de Jequié – ACIJ; gerente do Ginásio de Esporte Aníbal Brito; gerente Regional do SEBRAE; além de ter exercido funções de radialista e cronista esportivo.
O discurso de Evandro Lopes foi só emoção, a partir dos relatos de sua infância, na cidade de Amargosa, sua passagem por São Paulo e Ipiaú e contou muitas histórias. Os amigos Reinaldo Pinheiro, ex-prefeito de Jequié; e Sérgio Costa, presidente do Conselho Comunitário também falaram na Sessão Solene presidida pelo vereador Emanuel Campos – Tinho e que contou com a presença dos deputados Antônio Brito, Sandro Reges e Zé Cocá, além do vice-prefeito Hassan Iossef, vereadores, representantes de órgãos públicos, entidades e muitos amigos do Rotary, Maçonaria, Lions Club. Veja outras imagens no Facebook da Câmara Municipal de Jequié. (Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário