sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Alunos do curso preparatório para pré-vestibulares e Enem da COOBMA são aprovados para curso de Educação Física

Arnaldo Pereira dos Santos, Camila Oliveira Cerqueira e Laize Mercês dos Anjos, alunos do curso preparatório para pré-vestibulares e Enem da Cooperativa de Transportes Escolar e Turismo Borda da Mata – COOBMA – Núcleo do distrito de Florestal, em Jequié, acabam de ser aprovados no curso de Educação Física do Instituto Federal da Bahia – IFBA de Ilhéus. O presidente da Cooperativa, Edgar Santos Filho, visitou os alunos e professores na quarta-feira (27), quando levou sua mensagem de otimismo ao grupo. “Estamos diante do resultado de um trabalho sério voltado para a valorização das pessoas, porque sabemos o potencial que todos vocês têm. Oferecemos as ferramentas, somos facilitadores, criamos oportunidades e vejo que o esforço não tem sido em vão. Parabéns por mais essa importante vitória da comunidade que sabe agarrar as oportunidades que surgem”, comentou o presidente da COOBMA.
Os aprovados sabem perfeitamente o significado que o curso preparatório criado pela COOBMA tem para a vida deles. Dez anos sem estudar, Arnaldo encontrou no curso a grande oportunidade de trilhar caminhos jamais imaginados. “Minha vida ganha novos significados”, disse. Laize, que nunca pensou em ter uma oportunidade dessas, abraçou os estudos com muita vontade e também sonha alto. “Nunca tivemos as oportunidades que temos hoje, por isso, agradecemos a COOBMA por nos permitir acreditar em nosso potencial”. Camila vive momentos de êxtase. “É privilégio de Deus ter tantas pessoas boas em nossas vidas”, declara, ao agradecer ao presidente Edgar e aos demais membros da Cooperativa e aos professores que são grandes incentivadores dos alunos.
O distrito de Florestal, que já tem um Polo EaD do Centro Universitário Inta (UNINTA), é apenas uma das localidades contempladas com as ações da COOBMA em Jequié. O distrito de Itajuru e o povoado da Fazenda Velha também têm cursinhos preparatórios. “Estamos colhendo os resultados de um trabalho que ainda vai nos dar muito mais orgulho”, comenta Edgar. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário