quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Edição especial do “Estação Poesia” homenageia Centenário do poeta Wilson Novais

O projeto “Estação Poesia” pilotado pela Academia de Letras de Jequié-ALJ, presidida por Júlio Lucas, em parceria com o Museu Histórico de Jequié, dirigido por Antonio Varjão com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer, que tem o comando de Alysson Andrade, realizou sessão especial na noite de terça-feira (30), em homenagem ao poeta e jornalista jequieense Wilson Oliveira Novais, falecido em agosto de 1996 e, que, em 25 de outubro deste ano estaria completando seu Centenário de nascimento. A sessão foi aberta com apresentação de voz e violão pelo cantor Marcos Belchote.
O filho do homenageado, jornalista Wilson Novaes Júnior,  ao lado dos mediadores, poetisa Márcia Rúbia e o oftalmologista Ivonildo Calheira, primeiro presidente da Academia de Letras de Jequié, respondeu questionamentos feitos pelos presentes acerca da história de vida de Wilson Novais, que foi fundador do jornal “Jequié”, em 5 de julho de 1945, em sociedade do cunhado Eunísio Bomfim, também falecido. O presidente da ALJ Júlio Lucas, fez a leitura de algumas poesias e crônicas de autoria do poeta inseridos no livro “Folhas Soltas”.
O ex-prefeito Luiz Amaral, acadêmicos da ALJ, artistas e amigos do homenageado juntaram-se a professores e alunos da Escola Municipal Curral Novo, Escola Municipalizada Floripes Sodré e Escola Municipal Mauro Almeida, que produziram poesia, crônicas e desenhos do homenageado e estiveram participando da memorável sessão especial.(Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário