sábado, 5 de outubro de 2019

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO COMEÇA SEGUNDA, 7

Resultado de imagem para vacinação contra sarampo

A nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo terá início nesta segunda-feira (07out19). Na primeira fase, que vai até o dia 25 de outubro, o público-alvo serão as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos e 29 dias. A segunda etapa, de 18 a 30 de novembro, terá foco na população com idade entre 20 e 29 anos. A prioridade para este grupo justifica-se porque, como provavelmente não receberam a segunda dose da vacina, seus filhos acabam apresentando um sistema imunológico mais vulnerável à doença.
Além dos dois períodos, a campanha também destaca o dia 19 de outubro como o Dia D, para mobilização nacional. Até o último dia 28 de agosto, 5.404 casos de sarampo foram confirmados em todo o País. Além disso, houve o registro de seis óbitos, sendo quatro deles de pacientes menores de 1 ano.
O estado com maior incidência é São Paulo, que concentra 97% dos casos, seguindo pela Bahia e por Sergipe (5,86). Em 2020, o Ministério da Saúde dará continuidade à campanha. A imunização será dividida em três etapas e incluirá pessoas com idade de 50 a 59 anos. Ao todo, espera-se que a vacinação atinja 39 milhões de brasileiros, que equivalem a 20% da população. (Souza Andrade - Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário