sábado, 19 de outubro de 2019

A Liderança

Dilermando, o cabeça de ataque do Jequié, foi o homem quer abriu - caminho para a vitória, espetacular, do líder diante do Feira.

Todo mundo já começou a se convencer de que o Jequié é realmente uma grande força e tem condições de conquistar o turno. A sua vitória em Feira de Santana, contra o “brasão”, por 3 a 0, justificou que o time está realmente bem estruturado e na liderança com méritos. Não foi uma partida excepcional, mas teve alguns momentos brilhantes. Três bonitos gols, algumas defesas empolgantes de Edmilson e muita movimentação. No primeiro tempo o Jequié venceu por 1 a 0. Gol de Dilermando. Na segunda fase, aumentou para três. Maíca, de falta, este o mais bonito da tarde, e Tanajura. Aos 43 e 45 minutos.
O Jequié está jogando certo sem inventar. Uma boa zaga, um meio de campo com três, mas um ataque que às vêzes tem cinco ou mais. É o chamado futebol solidário, mas sem excesso.
E ninguém reclamou da vitória do Jequié. Ele foi mesmo a melhor equipe dentro de campo e que tem uma dupla de área – Dilermando-Tanajura-, capaz de decidir o jogo a qualquer momento. E depois o seu preparo físico é impressionante. Parece que eles aguentam dois jogos corridos.
O Feira lutou muito, mas ainda é uma equipe inexperiente, sem saber sair de situações embaraçosas, sem poder de recuperação. E, para ajudar, o jovem goleiro Valdir andou complicando as coisas nos três gols.
O certo é que o Jequié continua líder um dos candidatos mais fortes ao título do primeiro turno e houve muita festa ontem cedo, quando os seus jogadores chegaram na cidade sudoestina. Uma festa que ainda continua.
Jogo: Jequié 3 X Feira 0 em 06 de abril de 1970.
Gols: Maíca, Dilermando e Tanajura.
Local: Feira de Santana.
Juiz: Anivaldo Magalhães (ótimo).
Auxiliares: Domenico Gargiullo e Wilson Lopes (mesmo nível).
Renda: NCr$10.181,00.
Jequié - Edmilson, Caculé, Carlinhos, Zé Augusto e Esquerdinha; Maíca e Chinesinho; Flori, Dilermando, Tanajura e Marcos.
Feira - Waldir, Gileno, Juarez Alves e Mona; Santana e Sabará; Mané Porto, Lúcio, Silva, Júlio Porto e Luiz Carlos (José Jorge).

Nenhum comentário:

Postar um comentário