domingo, 15 de setembro de 2019

SINTERP FORMA NOVA TURMA DE RADIALISTAS EM JEQUIÉ

Cerca de 40 profissionais de Jequié, Ipiaú, Maracás, entre outros municípios, concluíram o Curso de Radialistas promovido pelo Instituto do Conhecimento da Bahia – ICB –, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores de Rádio, TV e Publicidade – Sinterp. A solenidade de Formatura da nova turma foi neste sábado (14set19), na Câmara Municipal, em evento bastante prestigiado. Veteranos do rádio local como Osvaldo Batista, Euclides Fernandes, Márcio Lima e Souza Andrade participaram do evento, dando as boas-vindas aos novos e até mesmo aos que já estão na profissão, mas que somente agora tiveram a oportunidade de conseguir seu registro no Ministério do Trabalho.
“Acompanhei todo o trabalho do Repórter Tatu, desde o primeiro momento, ainda lá atrás quando da realização do curso em Valença, onde estivemos com o companheiro Sérgio Monteiro, discutindo a viabilidade da formação de uma turma para atender Jequié e Região, o que foi concretizado. Agora, atendendo aos anseios de todos, foi dado um passo adiante com o curso ofertado em Jequié, facilitando a vida de muitos”, destacou Souza Andrade, acrescento que “nesse instante temos mais é que celebrar a chegada desses novos profissionais, devidamente qualificados”. Para o diretor regional do Sindicato dos Jornalistas da Bahia – Sinjorba -, Domingos Ailton, que também fez o curso, este é um momento impar para o setor.
O deputado e radialista Euclides Fernandes também enalteceu o esforço do Repórter Tatu como fundamental para a realização do curso. “Houve um esforço individual dele muito grande para a formação dessas novas turmas. Fica aqui nosso reconhecimento” comentou. Discurso seguido pela diretora do ICB, professora Iracema Del Sarto e pelos diretores do Sinterp, Dimas Araújo (estadual) e Everaldo Monteiro (nacional).
Entre os formando estão: Antônio Jr., Caio Souza, Paula Padrão, Amando Borges, Geraldo Pereira e Nailton Borges. FOTOS: SAMUEL NUNES (Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário