quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Prefeitura de Jequié realizará segunda temporada do projeto ‘Pôr do Sol com o NEOJIBA’



Valorizando uma das vistas mais incríveis do pôr do sol na cidade de Jequié, o projeto ‘Pôr do Sol com o NEOJIBA’ pretende levar à Praça do Poeta, como é conhecida a Praça Duque de Caxias, no Alto da Prefeitura, ensaios abertos com os integrantes do Núcleo de Prática Musical ‘Cidade Sol’ do NEOJIBA, uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, das 17h às 18h, com a participação de um artista ou coletivo cultural convidado. O início da segunda temporada do projeto será no dia 13 de setembro.

De acordo com o diretor municipal de Promoção Cultural, da Secretaria de Cultura e Turismo, Bené Sena, a iniciativa visa movimentar o espaço da Praça Duque de Caxias, no Alto da Prefeitura, com atividades culturais nos finais de tardes, além de integrar a sociedade aos fazeres artísticos locais, ampliando, portanto, o conhecimento público em relação às ações que são ofertadas, gratuitamente, pela Prefeitura de Jequié, em parceria com o Governo do Estado da Bahia e o Instituto de Ação Social Pela Música (IASPM), no núcleo ‘Cidade Sol’ do Programa NEOJIBA, que está localizado na Rua Olaria, no bairro Mandacaru, inaugurado pelo prefeito Sérgio da Gameleira, ano passado.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, o núcleo de Prática Musical ‘Cidade Sol’, que oferece atividades de formação artística gratuitas, em parceria com a Prefeitura de Jequié, pode ser considerado um dos maiores legados da atual gestão municipal, especialmente, porque envolve a participação direta de aproximadamente 70 integrantes, entre 8 a 18 anos, figurando como um dos mais importantes agentes de desenvolvimento cultural da cidade e da região. Por isso mesmo, a Prefeitura de Jequié decidiu ampliar a visibilidade das ações do núcleo, que tem à frente o maestro Gustavo Laporte, proporcionando à sociedade, a realização de mais uma temporada do projeto ‘Pôr do Sol com o NEOJIBA’. (PMJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário