sábado, 28 de setembro de 2019

II Eco Cicloturismo acontece em Ibirataia neste domingo

No próximo domingo (29) acontece o II Eco Cicloturismo, em Ibirataia. O evento tem o objetivo de promover a conscientização, responsabilidade social e preservação do meio ambiente. Será realizado um passeio ciclístico, às 7h, voltado para crianças, jovens e adultos, que terá um percurso com visitas às riquezas naturais, culturais e relacionadas ao agronegócio do município, a exemplo de nascentes, rios, matas nativas e preservadas, agroindústrias com as atividades de fabricação de chocolates finos, polpas de frutas, gastronomia e engenho de produção de cachaça. Além disso, serão feitos plantios de mudas nativas nas margens do Rio Formiga.
A prefeita de Ibirataia, Ana Cléia, está com grande expectativa para o II Eco Cicloturismo e ressaltou a importância de ações como essa em prol do meio ambiente. “Com esse evento vai ser possível aproximar a população da natureza, mostrando formas de cuidado, de conservação e de respeito ao meio ambiente”, salientou. Durante o passeio ciclístico, os participantes poderão percorrer pela cadeia produtiva do cacau, de graviola, acerola cupuaçu, banana e admirar a preservação da Mata Atlântica.
Eco Cicloturismo de Resistência – No dia anterior, 28 de setembro, acontece o Eco Cicloturismo de Resistência, evento no qual será realizada uma prova e o vencedor ganhará uma bicicleta. Será na Praça Sete de Setembro, às 15h, e para participar basta levar 2 kg de alimentos não perecíveis. O público também poderá conferir apresentação musical, peça teatral, DJ, Feira de Empreendedorismo e Feira de Economia Solidária e Criativa. *Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Ibirataia (Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário