sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Blitz orienta a população sobre a importância doação de órgãos e tecidos.


Nesta manhã dessa sexta-feira (06/09), o Hospital Geral Prado Valadares-HGPV,  realizou uma blitz educativa de conscientização sobre a doação de órgãos, ação foi feita na Rua João Mangabeira, no centro de Jequié, e contou com a distribuição de panfletos e cartazes informativos.
De acordo com a coordenadora da CIHDOTT - HGPV, a Enf. Msc. Tâmara Souza, a ação teve o objetivo de orientar  a população sobre a importância da doação de órgãos. "O HGPV já está realizando a captação de múltiplos órgãos.  A ideia de se fazer a blitz no trânsito e falar para a população a respeito da importância de ser um doador”, ressaltou. Para a diretora geral do HGPV, Polliana Leandro, “é importante que a população tenha o conhecimento de como funciona  e o que é necessário para se tornar um doador de órgãos e tecidos, esta ação veio fortalecer o trabalho de conscientização", destacou.
A ação contou com membros da CIHDOTT,  funcionários do hospital e estagiários, também fizeram parte da ação o  19º BPM - Polícia Militar e agentes da SUMTRAN.
Para ser doador não é necessário deixar nada por escrito, em nenhum documento, basta comunicar sua família do desejo da doação, pois o ato só ocorre após autorização familiar. (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO HGPV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário