terça-feira, 27 de agosto de 2019

Seletivas definem atletas dos esportes coletivos e individuais que representarão a Bahia na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Finalizada no último sábado (24), com mais de 1,5 mil atletas de 12 a 17 anos, a etapa estadual dos Jogos Escolares teve a maior participação dos últimos dez anos. “Treinei muito, de manhã e de noite, para conseguir meu objetivo”. Foi com essa determinação que o judoca João Vitor, 17 anos, aluno da Escola Municipal Floripes Sodré e da Associação Judô Ação, de Jequié, subiu, ao ponto mais alto do pódium das seletivas estaduais dos Jogos Escolares da Bahia para receber a medalha de ouro na categoria médio. Assim como João, outros nove judocas jequieenses (meninos e meninas) conquistaram o primeiro lugar e asseguraram a vaga para representar a Bahia na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em novembro, em Blumenau, Santa Catarina, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Novo formato – Com representação expressiva de escolas do interior do estado, a edição 2019 dos Jogos Escolares da Bahia, realizada pela Secretaria da Educação, Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte e sua autarquia do esporte (Sudesb), com apoio da secretaria da Saúde, Casa Civil e da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), experimentou este ano um novo formato.  A reformulação feita foi aprovada pelo conjunto de professores, segundo Júnior Paiva, do Núcleo Territorial do Estado – NTE 16, de Jacobina. Articulador dos jogos na rede pública, Júnior entende que o novo modelo “democratizou a competição e oportunizou as escolas do interior a marcarem presença. Pela primeira vez, por exemplo, os municípios de Jacobina e Miguel Calmon estão representados nas seletivas estaduais. Considero que a edição este ano tem a ‘cara’ da diversidade da Bahia”, pontuou o professor Paiva. A etapa Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, de 20 a 24 de setembro, em Natal/RN. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário