quinta-feira, 22 de agosto de 2019

“SAÍMOS DAQUI ENCANTADOS COM A ATUAÇÃO DE VOCÊS”, DIZ GOVERNADOR SOBRE ATUAÇÃO DOS ROTARY CLUBS DE JEQUIÉ

A primeira visita oficial do governador do Distrito 4391 do Rotary, Paulo Pereira da Silva, aos Rotary Clubs de Jequié, iniciada da terça-feira (20ago19) e encerrada nesta quinta, foi marcada por uma maratona de reuniões e visitações a projetos desenvolvidos ou apoiados pelas unidades rotárias da cidade. Sempre acompanhado de sua esposa, Maria Auxiliadora Costa Silva – Dôra -, cumpriu extensa agenda de atividades para conhecer de perto as ações que caracterizam os Clubs de Jequié como muito atuantes. “Saímos daqui encantados com a atuação de vocês e levarei algumas iniciativas como sugestão para outras localidades”, disse ao conhecer o Centro de Treinamento de Judô, construído pelo Rotary Club de Jequié-Norte, onde também é desenvolvido o principal projeto de inclusão para juventude, o Judô Ação. Inclusive inaugurou o seu sétimo Núcleo no bairro Mandacaru, tendo afirmando que pretende expandir o projeto para outras áreas de abrangência do Distrito (Bahia, Sergipe e Alagoas) e que contará com o auxilio do companheiro Arlon Ferreira também para criar o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) nos moldes do Jequié-Norte, que funciona no bairro Cansanção.


Foi lá, na sede da Associação Cultural Arte Viva, comandada pelo rotariano do Jequié-Norte, Adalto Aguiar, que se encantou com as atividades culturais e esportivas. Teatro, capoeira, judô, aulas de inglês, escola de iniciação musical, esta numa parceira com a Orquestra Clássica Popular de Jequié acontecem ininterruptamente. “O envolvimento da comunidade local é um belo exemplo”, disse o governador ao enaltecer também a participação da Orquestra no projeto. Do roteiro constou ainda visitas a Apae, incluindo as instalação da antiga Escola Guiomar Pinto, pertencente ao Jequié-Norte, ao Marco Rotário.

A recepção ao governador Paulo Pereira e sua esposa Dôra foi marcada ainda com uma reunião de todos os Clubs: Jequié, Vale das Montanhas, Cidade Sol e Jequié-Norte, ocasião em que foram empossados novos rotarianos e entregues certificados de associado honorário a André Santiago, Mário Thiago Alves e Adocival Nery, além de homenagens ao governador (1960-61), Emerson Pinto Araújo e teve também uma apresentação especial da Orquestra Clássica Popular de Jequié.

Os Rotary Clubs de Jequié são considerados uma referência de atuação pelo seu engajamento em campanhas educativas, incentivo à leitura, as práticas esportivas e culturais, plantio de árvores dentre outros. (Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário