sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Melhorias para a Mobilidade Urbana incluídas no projeto do PSD para Jequié

Planejar a mobilidade urbana para que atenda à necessidade de democratizar o espaço público envolvendo a facilitação de meios não motorizados de transporte, como os deslocamentos a pé e por bicicleta, favorecer o acesso para idosos, gestantes, e pessoas com algum tipo de deficiência, foram alguns dos aspectos discutidos na noite desta quinta-feira (29), na Câmara  Municipal de Jequié, durante o II Seminário Temático, promovido pelo PSD local, tendo como tema, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O evento foi coordenado pelo Dr. Fernando Costa, juntamente com Alexandre Iossef tendo como palestrante convidado, economista Roberto Lucas Spínola Souto,  que ressaltou que os investimentos na melhoria da mobilidade podem ter um forte impacto não só no desenvolvimento econômico de uma cidade como também na qualidade de vida de seus habitantes, trazendo benefícios que não têm preço e não podem ser medidos.
O 2º Seminário Temático foi presidido pelo deputado federal Antonio Brito, presidente do diretório municipal do PSD, que chamou a atenção para a importância de que temas como Mobilidade Urbana e Saúde, que já foram abordados nos dois primeiros seminários temáticos organizados pelo partido, juntamente com outros dois que ainda serão realizados, reúnam propostas que servirão para nortear o projeto de governo que a sigla estará formulando para apresentar à população do município de Jequié. “É muito interessante observamos os aspectos de que se uma cidade quer crescer, atrair mais empregos, indústrias e negócios, uma das primeiras coisas que os investidores avaliam antes de investir é sua infraestrutura de transportes, se poderão receber seus insumos e escoar sua produção eficientemente, se seus funcionários poderão ir e voltar do trabalho rápido e facilmente”, comentou Alexandre Iossef.   Durante a abordagem do tema foi focado também que  investir na melhoria da mobilidade urbana não é só uma maneira de atrair novos negócios para cidade, mas também de manter e desenvolver os nela já instalados.
O PSD é o partido que mais cresce na Bahia, sob a liderança do senador Otto Alencar no Estado, contando  com maior número de  prefeitos, total de  97 gestores municipais, e seguirá debatendo um programa de governo para Jequié.. (Obs: Texto atualizado às 10h40 de sexta-feira, 30) Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário