quarta-feira, 28 de agosto de 2019

ESPECIALISTA EM PLANEJAMENTO DE CIDADES PROFERE PALESTRA EM SEMINÁRIO DO PARTIDO VERDE DE JEQUIÉ

A importância do planejamento para o desenvolvimento da cidade norteou a palestra do engenheiro Gustavo Vergílio no Seminário promovido pelo Partido Verde de Jequié que teve como tema: Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida. O evento, realizado na Câmara Municipal, nesta terça-feira (27ago19), faz parte das estratégias do Partido visando à elaboração de seu projeto de governo para apresentar ao eleitorado jequieense nas eleições de 2020. “O Partido Verde sempre trabalhou com esse objetivo, ou seja, apresentar alternativas capazes de fazer uma gestão diferenciada, com soluções sustentáveis, aliando preservação ambiental e desenvolvimento, num convívio harmonioso, onde todos possam sair ganhando”, avalia o presidente da Câmara de Vereadores, Emanuel Campos – Tinho – cuja atuação à frente do Poder Legislativo é apontada como uma referência de gestão eficiente. O Partido Verde, que nunca fiz parte de nenhum governo local, cogita com a possibilidade de apresentar, mais uma vez, candidatura própria para prefeito de Jequié. Dois nomes estão em análise interna, o do próprio Tinho, e o do servidor público federal Christian do INSS.
Gustavo Vergílio, especialista em planejamento de cidades, atualmente em Jequié, onde também leciona em uma faculdade, fez uma abordagem sobre a Lei 12.587/12, conhecida como Lei da Mobilidade Urbana, que determina aos municípios a tarefa de planejar e executar a política de mobilidade urbana, apresentando experiências vividas em outros locais, trazendo para a realidade local um pensar em torno de uma cidade melhor, conforme colocou. Lembrou que à priorização de investimento é a aplicação de recursos em modos não motorizados, adotando práticas que privilegie que caminha na cidade, não focando as melhorias apenas no trânsito. “Pensar nas pessoas que têm dificuldades de circular na cidade a pé ou de bicicleta”, observou.
O debate foi enriquecido com importantes contribuições dadas por vários participantes a exemplo de vereadores, do superintendente municipal de trânsito, do presidente do sindicato dos taxistas e de várias outras pessoas que compareceram em grande número para participar do Seminário. “Estamos muito felizes com a realização de mais uma etapa de nossas atividades. Como agremiação partidária, o Partido Verde faz a sua parte, e nós, na condição de cidadãos, também nos sentimos honrados pela contribuição no sentido de construirmos uma cidade melhor, que garanta oportunidade para todos”, finalizou o presidente José Vicente. (Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário