sexta-feira, 12 de julho de 2019

JEQUIÉ PRONTO PARA REPRESENTAR O NORDESTE NAS SUPERFINAIS DO BRASILEIRÃO DE FUTEBOL FEMININO DE 7



Tinho coloca futebol feminino de Jequié na elite nacional
Foto: Facilita.Digital/Emanuel Jr.

O time do Jequié está pronto para representar o Nordeste do País nas Superfinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 7 que será realizado na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG), nos dias 9, 10 e 11 de agosto. A informação é do treinador Tinho que colocou o futebol feminino de Jequié na elite nacional. Ele busca nesta reta final de preparação aperfeiçoar o esquema de jogo para enfrentar gingantes da categoria. “Estamos diante de mais um grande desafio que é o Brasileirão, que garante vaga ao campeão na disputa no Campeonato Mundial de Clubes que, neste ano de 2019, será em novembro, em Roma na Itália” avalia o treinador que assegurou sua participação nas Superfinais após vencer a Etapa do Nordeste, vencendo o Vitória na final.
Não é de hoje que o futebol feminino assumiu seu protagonismo em Jequié. No campo, na quadra e no futebol 7, as meninas treinadas por Tinho, ocupam uma posição de destaque, colocando  o nosso Município em um patamar jamais visto em sua história. Atual campeão do Nordeste, o Jequié quer continuar fazendo história. Para isso, porém, terá pela frente uma maratona indigesta, pois enfrentará os melhores de cada região, incluindo a equipe que é a base da Seleção Brasileira, o Figueirense, logo na estreia, no dia 09 de agosto, as 18h30min. No dia seguinte, às 10 horas, as adversárias são as donas da casa, o Dom Pedro (MG) e fecha sua participação na fase classificatória no mesmo dia, no fim da tarde, contra ninguém menos que as atuais campeãs brasileiras de 2018, o União Ribeirão (PR). As equipes que fizerem as duas melhores campanha vão direto para a grande final no dia 11, as 10 horas.
O Brasileirão de Futebol de 7 de 2019 começou com a participação de 50 equipes reunidas em regionais (Nordeste, Sul e Sudeste). Times de camisas tradicionais, que representam a elite, como Corinthians, Grêmio, Internacional, Athético e Vitória fazem da competição uma das mais competitivas. (Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário