sábado, 1 de junho de 2019

ROTARY CLUB JEQUIÉ-NORTE FIRMA PARCERIA PARA FUNCIONAMENTO DO NÚCLEO DO PROGRAMA DE ATENÇÃO A JUVENTUDE ESTUDANTIL

O presidente do Rotary Club Jequié-Norte, Arlon Ferreira, esteve reunido com a secretária municipal de Educação, professora Graça Bispo, nesta sexta-feira (31mai19), para concluir os detalhes da parceria com a Prefeitura no sentido de garantir o funcionamento do Núcleo do Programa de Atenção a Juventude Estudantil – PAJE- na sede do RC Jequié-Norte, na Av. Lions Club. A proposta visa atender cerca de 90 alunos, com reforço escolar. “São ações complementares à escola básica, abrangendo também as famílias dos assistidos, com um conjunto de ações que estimulem ao ingresso ao mercado de trabalho, entre outras atividades nos campos da educação, saúde, assistência social, esporte, desenvolvimento econômico”, explica Arlon Ferreira. As oficinas, segundo ele, contarão com a participação de diversas secretarias municipais e outros parceiros que estão sendo buscados pela Prefeitura, como Uesb e FTC. A reunião contou também com a participação dos rotarianos Nildo e Renan da Guarda.
Inicialmente, o Núcleo funcionaria na recém-desativada Escola Municipal Guiomar Pinto, cujo prédio pertence ao Rotary Club Jequié-Norte. No entanto, ficou acordado que será formalizado uma parceria para funcionar no local um anexo da APAE para atender os autistas e os maiores de idade, hoje assistidos no Mandacaru.
Arlon Ferreira lembra que no início de maio, a secretária de Educação do Município, Graça Bispo esteve na reunião ordinária do Jequié-Norte onde fez a apresentação do Programa de Atenção à Juventude Estudantil, colocando pontos importantes que convenceram a todos da importância do projeto e da utilização de espaços a serem cedidos pelo Rotary. “Ficamos encantados com a proposta que vai proporcionar uma assistência que vai dos alunos aos seus familiares. Estamos esperançosos de que essa nova parceria será exitosa” comenta o presidente do RC Jequié-Norte. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário