segunda-feira, 3 de junho de 2019

QUINZE ALUNOS DOS CURSINHOS DA COOBMA DE FLORESTAL E ITAJURU SÃO APROVADOS EM CONCURSO VESTIBULAR



O momento é de celebração pelos excelentes resultados que os Cursos Pré-Vestibular e Pré-Enem criados e mantidos pela Cooperativa de Transportes Borda da Mata (COOBMA) voltam a proporcionar aos jovens dos distritos de Florestal e Itajuru, que acabam de ser aprovados no Concurso Vestibular da FTC para os cursos de: Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia e Administração. Uma das alunas, Cassiane Higino, de Florestal, ficou em primeiro lugar no curso de Farmácia. “Alguns dos nossos alunos já estão na universidade pública, que é o nosso principal foco, e agora outros 15 jovens são aprovados na FTC, uma das faculdades particulares mais importantes do Estado. Isto mostra o potencial desses jovens até então distantes de novas e promissoras oportunidades”, comenta o presidente da COOBMA, Edgar dos Santos Filho, ao falar da aprovação anunciada na sexta-feira, dia 31 de maio último, que, por si só, retrata o sucesso da iniciativa da Cooperativa em investir na capacidade dos jovens que moram nesses dois importantes distritos de Jequié.
Para a coordenadora, Thaila Bastos, é muito gratificante ver os resultados positivos conseguidos através do curso. “Já se pode enxergar os jovens, que antes terminavam o ensino médio e não tinham perspectiva de futuro, agora ingressando no ensino superior, vencendo as barreiras sociais impostas a eles que residem na zona rural. Feliz também pela COOBMA por criar meios para os alunos sonharem que é possível, e grata pela minha equipe de professores, os quais acreditaram e acreditam muito nas possibilidades de mudança e o quanto podemos contribuir para a transformação da vida de cada um”, destaca.
Aprovada em primeiro lugar em Farmácia, a aluna do curso de Florestal, Cassiane Higino, valoriza cada passo na construção dessa nova história pessoal e de outros jovens. “Essa aprovação é um dos primeiros passos de uma busca incansável pelo sucesso e realização de um grande sonho”, define com o coração cheio de gratidão. “Creio que após esta conquista muitas outras virão, graças, primeiramente, a Deus, minha família e amigos pelo incentivo e motivação, bem como a todas as pessoas que fazem parte do projeto implantado pela COOBMA”, conclui. (Jequié e Região)
Relação dos Aprovados:
Farmácia 
Cassiane (Florestal)
Milene (Itajuru)
Hellen (Itajuru)
Luciana (Florestal)
Wanderson (Florestal)
Odontologia 
Nathan (Itajuru)
Psicologia 
Aritana (Itajuru)
Alana (Itajuru)
Laize (Florestal)
Enfermagem
Adriele (Florestal)
Ivana (Florestal)
Robson ( Florestal)
Neusa (Florestal)
Rosângela (Florestal)
Administração
Leonardo (Florestal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário