domingo, 16 de junho de 2019

JEQUIÉ SE SAGRA CAMPEÃ DA ETAPA NORDESTE DO CAMPEONATO BRASILEIRO FUT 7 FEMININO E VAI A SUPER FINAIS EM MINAS GERAIS

Garra, personalidade, futebol digno de um time campeão. Esses e outros ingredientes não faltaram as meninas do Jequié, que mostraram, mais uma vez, a sua força do futebol feminino do interior da Bahia, ao conquistar a Etapa Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino, principal competição da Liga Fut7, o Vitória, na grande final, neste domingo, dia 16, em competição realizada em Salvador. O título começou a ser conquistado no sábado com dois importantes triunfos diante a equipe de Fut7 Social (SE) por 9 x 0; e o Garra (PE) por 6 x 5. A decisão foi contra o Vitória. Após uma partida muito emocionante, que terminou em 2×2 no tempo normal, o Jequié venceu no shoot-out (pênalti) por 2×1.

Com o resultado, o time da Cidade Sol será o representante do Nordeste do País na super finais, em agosto, na cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais. As demais etapas regionais serão realizada em Porto Alegre (RS) de 20 a 23 de junho; e São Paulo (SP), 28 a 30 de junho. O técnico do Jequié, Vereador Tinho, no total de 44 equipes masculinas e 32 femininas, o campeão brasileiro de 2019, garante vaga no Mundial de Clubes que será realizado em Roma, na Itália, com tudo pago pela Confederação Brasileira de Futebol 7. No masculino o E.C. Vitória ficou com a vaga. A artilheira do Feminino foi a atleta Juliana (Ju) do Jequié, com 9 gols.

A atuação do Jequié mereceu muitos elogios. O atacante do Botafogo, Diego Souza, postou vários vídeos de lances da final contra o Vitória, nas redes sociais, e ao falar na TV Fut 7, parabenizou a equipe do interior pelo bom futebol apresentado. A equipe também foi muito elogiada pela técnica da Seleção Brasileira de Futebol 7 Feminino, Dilma Mendes, para quem a Bahia poderá ter novas convocações para Seleção Brasileira Principal e Sub 20 de atletas do Jequié, a exemplo de Geovana (Geo).(Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário