quarta-feira, 22 de maio de 2019

Prefeito de Itagibá anuncia que município recebeu cerca de R$ 12 milhões em verbas atrasadas do Fundeb


Prefeito disse que precisou acionar a justiça.

O prefeito de Itagibá, Gilson Fonseca, foi o entrevistado na manhã desta quarta-feira, 22, no Programa Amarelinho Notícias, na Rádio Ipiaú FM. Numa conversa, de quase uma hora, o gestor falou sobre a situação atual do país, as benfeitorias realizadas no município e o recebimento de precatórios referente a diferenças do envio de verbas do antigo Fundef. Gilson também respondeu a perguntas dos ouvintes. O recebimento de verbas atrasadas do antigo Fundef, hoje, Fundeb, foi um dos destaques da entrevista. O prefeito Gilson Fonseca explicou que para receber esses precatórios, foi necessário entrar na justiça. Com o ganho de causa, o dinheiro, cerca de 12 milhões de reais, já está à disposição da administração municipal.
“Já temos este dinheiro em caixa, mas temos que tomar todo o cuidado com a utilização dele. Esta é uma verba que só deve ser aplicada em benefícios e melhorias na Educação do município, como ampliações reformas e construções de escolas municipais, aquisições de equipamentos, móveis e de veículos para o transporte escolar. A creche, no distrito de Japomirim, está entre as obras que pretendemos terminar com a chegada deste dinheiro. Este dinheiro não vai poder ser usado para o pagamento de professores, com risco de sermos processados pelo uso indevido”, acrescentou o prefeito Gilson Fonseca.
São João
Questionado sobre o São João, na conversa, o prefeito Gilson Fonseca confirmou que a prefeitura vai realizar os festejos entre os dias 20 e 23 de junho. Não confirmou todas as atrações, mas deu em primeira mão o nome de uma, o cantor Chambinho do Acordeom. O músico é nacionalmente conhecido por ter vivido no cinema, Luiz Gonzaga. “Estamos realizando o São João com recursos próprios. Apesar das dificuldades, vamos fazer uma boa festa, que é tão esperada por todos, com boas atrações. Vai ser pequeno, mas preparado de coração”, concluiu o prefeito. *As informações são da Ascom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário