quarta-feira, 29 de maio de 2019

Policlínica/Jequié comemora a realização de 654 consultas médicas especializada

No último final de semana (25/26), a Policlínica Regional e Jequié promoveu uma ação para atender a sua demanda reprimida e, com a adesão dos 28 municípios consorciados, a unidade realizou mais de mil atendimentos nos dois dias. Dentre os serviços, foram feitas 654 consultas médicas em atenção especializada. 
De acordo com a diretora da Policlínica, Ignês Beatriz Lopes, a iniciativa visa oferecer os serviços de maior procura pelos municípios, que acabam gerando grande demanda na unidade. E ela acrescenta que a ação já ocorrerá novamente nos dias 15 e 16 de junho (sábado e domingo). 
Para Leonardo Gomes Santos, coordenador de regulação do município de Manoel Vitorino, que faz parte do consórcio, essa agenda extra da policlínica é muito importante para os municípios. “No nosso caso mesmo, conseguimos zerar a fila de espera por tomografias com contraste, que tinha pacientes aguardando desde 2018. Outra especialidade que zeramos foi de mastologista. E, em outras especialidades, ficamos com poucas pessoas na fila”. (Zenilton Meira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário