quinta-feira, 23 de maio de 2019

Câmara de Jequié aprova requerimento para convocação de secretaria de Educação para prestar esclarecimentos


Na Sessão ordinária dessa quarta feira (21) a Câmara de Vereadores de Jequié aprovou o Requerimento de autoria do vereador Soldado Gilvan (PPS), membro da Minoria na Câmara, no sentido de que seja enviado ofício a secretária municipal de Educação a Sra Graça Bispo, convocando a mesma a prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores acerca da utilização e saldos em contas dos recursos dos precatórios da educação.
Em sua justificativa, Soldado Gilvan lembra que no ano de 2017, o município de Jequié recebeu um montante de 205 milhões de reais de recursos oriundos de precatórios do FUNDEF para serem investidos na educação municipal e o que se vê, são os recursos sendo utilizados sem deixar nenhuma marca que mude a qualidade da educação no município. “Os recursos usados nas reformas das escolas que chegam a 9 milhões, foram alvos de dezenas de denuncias no MPF, PF e CGU”. Disse Gilvan.
”Diante do exposto, faz se necessários maiores informações acerca dos recursos, sua destinação e saldos em conta da fonte 95 destinados aos recursos dos precatórios do FUNDEF não tendo pessoa mais apropriada para falar sobre os gastos do que a secretaria da pasta”, destaca o vereador. Fonte: ASCVSG (Marcos Cangussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário