segunda-feira, 29 de abril de 2019

Jequié: Hospital Geral Prado Valadares realiza segunda captação múltipla de órgãos do ano

Foram captados coração, rins e córneas. Foto: Leandro Fonseca
O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) realizou a segunda captação múltipla de órgãos do ano no ultimo sábado (27). A família, em um ato de solidariedade e humanismo, autorizou a doação dos órgãos de um paciente, que teve AVC hemorrágico.
O procedimento foi coordenado pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) . Foram captados coração, rins e córneas, transformado o momento de dor em esperança. ”Nossa equipe é comprometida. Precisamos parabenizar todos que participaram do processo, desde os que fizeram diagnóstico de morte cerebral do paciente, abordagem e entrevista de familiares, até a liderança em sala de cirurgia”, destacou Tâmara Souza Coordenadora do núcleo CIHDOTT/HGPV.
O procedimento para a retirada dos órgãos durou quatro horas e envolveu uma equipe da Central de Transplantes da Bahia, coordenada pelo cirurgião Dr. Avio Mota Brasil Neto e profissionais do HGPV.
Como ser um doador?
O passo principal para você se tornar um doador é conversar com a sua família e deixar bem claro o seu desejo, não é necessário deixar nada por escrito. Porém, os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário