sexta-feira, 26 de abril de 2019

FESTA DE SANTO ANTÔNIO 2019 CELEBRARÁ 120 ANOS DA PARÓQUIA


Dom José Ruy, bispo da diocese de Jequié, presidiu a celebração do Te Deum, na Igreja Catedral Diocesana, nesta quinta-feira (25abr19), marcando o lançamento da Festa de Santo Antônio, padroeiro da Catedral e da Diocese, que tem como ‘A salvação vem pela cruz’. “Somente conseguimos a ressurreição e a salvação assumindo a cruz pela qual o Cristo nos redimiu e libertou do pecado”, destacou o religioso, ao lado do padre Roberto Oliveira, pároco da Paróquia de Santo Antônio. A celebração contou com a presença de autoridades civis e militares, profissionais de imprensa da cidade e paroquianos. Durante a cerimônia, o bispo destacou a importância que a festa do padroeiro exerce na comunidade paroquial, um momento forte de oração e encontro com Deus através do testemunho com a vida, com palavras e, sobretudo, com atitudes. A festa deste ano tem como casal presidente da comissão organizadora Maíra e Juliano Sassi.
O padre Roberto lembrou que esta Festa de Santo Antônio 2019 será jubilar, pois celebrará os 120 anos da Paróquia. Reconheceu a herança de devoção de cada jequieense católico que deixaram uma parte muito importante da história de Jequié. “Esta Igreja Catedral é um símbolo da fé dos pioneiros que construíram esta bela igreja catedral. Temos uma responsabilidade enorme e compromisso em transmitir às próximas gerações. Neste contexto realizando a missão principal da igreja católica ‘Salvar as Almas’”.
Em entrevista da qual participou o repórter Dell Santos (Jequié FM 89,7), o bispo anuncio a presença, no dia 12 de junho, da Imagem de Senhor do Bomfim, o que, por certo, atrairá devotos de muitos lugares. (Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário