segunda-feira, 29 de abril de 2019

Doce Mel deixa escapar vitória no Pedro Caetano diante do Unirb



Os mais de 600 torcedores que compareceram ao estádio Pedro Caetano, em Ipiaú, na tarde deste domingo, 28, e esperavam por uma vitória do Doce Mel Esporte Clube saíram frustrados com o resultado da partida contra o UNIRB. A equipe ipiauense saiu na frente do placar aos 7 minutos do primeiro tempo com um gol do zagueiro Ed. O empate saiu nos minutos finais da segunda etapa, gol marcado pelo atacante Tatu. Com o resultado, o Doce Mel perdeu a chance de assumir a segunda colocação. O próximo desafio da equipe que representa Ipiaú será em Salvador, no estádio Pituaçu, contra o lanterna Galícia. A Série B do Campeonato Baiano é liderado pelo Olímpia que venceu, no sábado (27), o Cajazeiras por 3X1. O outro jogo deste domingo, Galícia X Canaã terminou empatado em 2X2.  Abaixo veja como ficou a tabela de classificação.
O JOGO/por Romário Henderson
O Doce Mel abriu o placar em gol anotado aos 7 minutos pelo zagueiro Edy, de cabeça, e Tatu empatou para a Unirb, aos 44 minutos do segundo tempo. O resultado interrompeu a possibilidade de o Doce Mel subir na tabela, mas ainda restam duas rodadas e a equipe continua com chances.
Foto: Giro Ipiaú
O técnico Elias Borges mudou o time, deixando-o mais ofensivo com a entrada do atacante Gustavo na vaga do volante Jefão, voltando à formação ao 4-4-2. Nos primeiros minutos a marcação do Doce Mel estava bem adiantada, o que ocasionou em várias roubadas de bola no campo de ataque, sufocando a Unirb, que não conseguia sair pro jogo. E vivendo esse bom momento na partida, veio o gol. A clássica jogada da bola parada com a cobrança fenomenal de Alessandro Azevedo, que encontrou a cabeça do zagueiro Edy, fazendo as arquibancadas do “Pedrão” estremecer. A propósito, a torcida abraçou o time, e essa injeção de ânimo contagiou cada jogador. Ainda no primeiro tempo o meia Rayllan, que vinha bem, se sentiu mal e pediu substituição, entrando em seu lugar Tiago Carnaíba. Essa mudança fez o time cair um pouco de produção, ficou mais lento, recuou as linhas, e a Unirb começou a ter mais posse de bola, explorando bastante o seu lado esquerdo, onde apoiava bem o lateral Almir, que procurava sempre o experiente João Neto, que por meio de cruzamentos tentava encontrar o atacante Tatu, mas a defesa do Doce Mel estava sempre bem posicionada, fazendo cortes precisos.
Foto: Giro Ipiaú
Para o segundo tempo, Elias Borges colocou o atacante Adnael (Secão), na vaga de Gustavo, com o intuito de dar maior mobilidade e velocidade ao ataque. O time da Unirb, por sua vez, voltou com dois novos laterais. O ritmo lento do Doce Mel no segundo tempo, aliado com o baixo desempenho dos meias Keu e Tiago Carnaíba, colocaram a Unirb como soberana com a posse de bola, jogando muito pelos lados em velocidade, cruzando muitas bolas na área, mas a defesa estava muito consistente, rebatendo todas. A exemplo do que aconteceu no segundo tempo contra o Olímpia em Ipiaú, o Doce Mel ficou acuado, dando muito campo para o adversário, chamando o time para o seu campo, à espera de um contra ataque para matar o jogo. Essa oportunidade veio em descida rápida de Adnael (Secão) pelo lado esquerdo, que em passe milimétrico, deixou Tiago Carnaíba em boa condição. O atleta tinha Marcelo Pano livre ao seu lado, mas de forma egoísta, não deu o passe e perdeu a jogada. Cada vez mais a Unirb crescia, era perigosa, deixava a torcida apreensiva e, já nos momentos finais, o atacante Tatu desviou de cabeça e empatou a partida, jogando um balde de água fria. Placar final: 1×1. Resultado muito ruim, mas não desastroso, visto que a equipe continua viva e com condições de ainda se recuperar. (Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário