quinta-feira, 28 de março de 2019

Hospital Geral Prado Valadares promove feira da saúde em Jequié

1

Dando início ao projeto ‘Hospital Extramuros’, que tem como objetivo levar ações de saúde para a população da região de Jequié, no sudoeste da Bahia, o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) promove a primeira Feira de Saúde ‘HGVP na Comunidade’ no próximo dia 2 de abril. 
O evento, realizado na Praça da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cidade Nova, das 8h às 17h, atenderá, prioritariamente, a população dos bairros de Cansanção, Curral Novo, Cidade Nova e Fazenda Nova. De acordo com Polliana Oliveira, diretora da unidade, a ação será entendida para outros bairros da cidade. 
Durante a feira, serão ofertados os seguintes serviços: atendimento oftalmológico, rastreamento de catarata com programação de cirurgia, Espaço Saúde da Mulher, com oferta de exame preventivo, serviços de imagem (ECG e ultrassonografia), odontologia, Saúde e Qualidade de Vida (orientação física e nutricional), verificação da pressão arterial e glicemia capilar.
Além disso, serão disponibilizadas consultas de clínica geral. Para o atendimento, que será prestado por profissionais do HGPV, é necessário apresentar cartão do SUS e RG.
HGPV
A unidade é referência para a região de saúde de Jequié, composta por 27 municípios, com uma população estimada de 600 mil habitantes. Integrante da Rede de Atenção às Urgências e da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, o HGPV presta atendimento de Urgência e Emergência Adulta e Pediátrica, nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Neurocirurgia, Bucomaxilo, Traumato-Ortopedia. Possui UTI Adulto. 
Depois da ampliação da unidade, inaugurada no final do ano passado, o hospital aumentou a oferta dos serviços, com a inclusão de Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia, Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE), Eletroencefalograma, Ultrassonografia c/Doppler e Ecocardiograma. (Fonte: Ascom/Sesab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário