quarta-feira, 27 de março de 2019

Atletas baianos da canoagem e paracanoagem disputam a Copa Brasil

Atletas baianos da canoagem e paracanoagem disputam a Copa Brasil
Foto: Ascom / Sudesb
Os atletas baianos de Ubaitaba e de Itacaré formarão a delegação que irá representar o estado na Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem e Controle. A competição acontece entre os dias 29 e 31 de março, na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.
Primeira copa do ano, a competição faz parte da seletiva nacional para representar o país nos campeonatos internacionais valendo pontuação e vaga na delegação que irá disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2020. 
A favorita para garantir vaga em Tóquio na paracanoagem é Nayara Falcão. Ela será a única atleta baiana a representar o estado na categoria 200m. Já Luan Veloso e Marivaldo Luz representam no masculino. Ambos foram campeões em 2018 na categoria K1 Vipeer – caiaque sentado.
As canoístas Camila da Conceição, Luciana Costa, Angela Silva e Andreia Oliveira, conterrâneas do medalhista olímpico de canoagem Rio 2016, Isaquías Queiroz, disputam também na mesma competição pela categoria sênior feminino C1 e C2 – individual e em dupla. Angela e Andreia são medalhas de ouro na Copa do Mundo de Canoagem velocidade, disputada em Szeged, na Hungria, 2017, e prata no Sul-Americano, em 2018. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário