sábado, 2 de fevereiro de 2019

Waldomirão deve receber obras 'nos próximos dias'; gramado fica para depois do Baianão

Waldomirão deve receber obras 'nos próximos dias'; gramado fica para depois do Baianão
Foto: Secom / PMJ





Após a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) divulgar, no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE), o resultado da licitação para a segunda etapa da reforma do Estádio Waldomiro Borges (veja aqui), a entidade baiana afirmou que a expectativa é emitir a "ordem de Serviço já nos próximos dias (dependendo da abertura do exercício fiscal), com início imediato dos serviços preliminares". Vale lembrar que a primeira fase das obras foi concluída em 2018, com a construção de novo vestiário, reforma da tribuna de imprensa e das cabines de imprensa, além de serviços de melhoria na instalação elétrica, alambrado e muro e revitalização do gramado.

Jequié em ação no Waldomiro Borges pelo Campeonato Baiano 2019 | Foto: Rodrigo Andrade / Leitor BN

Na segunda etapa da requalificação da praça esportiva de Jequié estão previstos reforma do gramado, execução de pavimentação, com requalificação do pátio de estacionamento e pista de atletismo, além do paisagismo. Como o clube da cidade está disputando o Campeonato Baiano, a reforma da relva será feita após o término do certame estadual. Ainda de acordo com a Sudesb, a revitalização feita no campo em 2018 garante todas as condições para realização dos jogos do torneio. O custo da obra será de mais de R$ 530 mil.

Elias Dourado é diretor geral da Sudesb | Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias 

“Desde 2016, o Governo da Bahia, por meio da Sudesb, vem investindo fortemente na recuperação de estádios do interior. Além de Jequié, já entregamos o estádio de Mansidão, Capim Grosso, Guanambi, Riachão do Jacuípe, Jacobina, dentre muitos outros. Com essas entregas, damos continuidade à política pública de investir e fortalecer a infraestrutura esportiva do interior, pois sabemos a importância que cada espaço deste ocupa em seus municípios, servindo para a prática do esporte, como também para a socialização, lazer e integração das pessoas”, destacou o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado. 
Presidente do Jequié, Leur Lomanto Jr (DEM) lamentou que a obra não tenha começado antes do início do Campeonato Baiano, mas reforçou o desejo de que o Waldomirão seja totalmente requalificado após o estadual.
“Como presidente do Jequié, a gente espera que seja feita o mais rápido possível. Não há mais tempo hábil nesse campeonato, mas desejo que após a competição, as obras já comecem”, salientou em entrevista ao Bahia Notícias.

O deputado busca ampliar capacidade do estádio | Foto: Leandro Aragão / Bahia Notícias 

Após conquistar o acesso à elite do futebol baiano em 2017, o Jequié tem se solidificado na Série A do Baianão. Em três rodadas da atual edição, o Jipão ainda não foi derrotado. O clube soma cinco pontos e figura no G-4 do certame, que dá acesso às competições nacionais. Agora, o deputado federal afirmou que está buscando uma emenda parlamentar que aumente a capacidade do Waldomiro Borges. Atualmente, a praça esportiva pode receber apenas 3.227 espectadores.
“Vive um bom momento, está participando da elite do campeonato baiano. Fiz um compromisso como deputado federal para aumentar a capacidade do estádio. Tenho certeza que ajudará muito ao clube crescer ainda mais”, salientou Leur Lomanto Jr. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário