quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

IFBA vai oferecer mais de 1,4 mil vagas em 15 cidades e curso novo em Jequié


ifba

Começam na próxima terça-feira (22) as inscrições para a primeira edição, em 2019, do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), principal via de acesso ao ensino superior nas instituições públicas brasileiras, para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As inscrições serão realizadas até o dia 25 deste mês, via site do Sisu. Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha feito a prova do Enem 2018 e não zerado a redação. Os estudantes que desejam ingressar no ensino superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) em 2019.1, poderão escolher um dos 38 cursos ofertados.
Os cursos ofertados pelo Ifba estão distribuídos pelos campi de Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Irecê, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista. São 1.440 vagas.
Os cursos englobam diversas áreas do conhecimento, desde Engenharias a Arquitetura e Urbanismo, passando pelos cursos tecnológicos, o que possibilita ao estudante um maior “leque de opções”. Entre os 38 cursos, há graduações mais antigas e outras que são novas e, portanto, terão suas primeiras turmas, a partir dessa edição do Sisu. Este é o caso de Jogos Digitais, em Lauro de Freitas (50 vagas), e Engenharia Mecânica, no campus Jequié (40 vagas). Marcos Cangussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário