quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Promotor Edmundo Reis Silva recebe Comenda Dois de Julho


No discurso de saudação ao Promotor Edmundo Reis Silva Filho, no plenário da Assembleia Legislativa na última quarta-feira (28), o deputado Euclides Fernandes (PDT) autor da proposição, aprovada por unanimidade, além de reconhecer o incansável trabalho do homenageado na Promotoria de Justiça em busca da aplicação da justiça e do reconhecimento dos direitos civis de cada cidadão, traçou o perfil destacando suas principais qualidades de homem público, de amigo e de pai de família. “Alguém que persegue com afinco a aplicação da justiça, mas não apenas a letra fria da lei, mas a Justiça com preocupação social.”
Já o homenageado deu uma verdadeira aula sobre o significado do dia Dois de Julho para os brasileiros e ratificou o seu juramento de formando que continua com sentimento de Justiça e em busca do seu aprimoramento como ser humano, além de assumir o compromisso de continuar lutando pelos ideais de justiça inerentes a todos, conforme estabelece a Constituição e continuar na luta contra a corrupção.
O deputado Euclides Fernandes trouxe a público os dotes culinários e artísticos do novo Comendador, que leva um pouco de alento às mulheres encarceradas, conduzindo-as pelo mundo das cores, telas e pincéis através do Projeto Pintando a Liberdade. Ainda apresentou parte de sua carreira no Ministério Público ao afirmar que “tenho que deixar registrado que exercendo as funções de Promotor desde agosto de 1995, o Dr. Edmundo Reis Silva Filho escreveu sua brilhante história passando por inúmeras comarcas do interior baiano, sempre deixando sua marca pela lisura no exercício das funções e obediência aos preceitos legais. Iniciando no município de Lençóis passou por Palmeiras, Seabra, Piatã, Iraquara, Souto Soares, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Campo Formoso, Pindobaçu, Capim Grosso e Monte Santo. Sendo que em 2004 foi promovido para entrância especial em Salvador atuando no Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais atuando junto ao Grupo Especial de Combate aos Grupos de Extermínio – Gerce. Em seguida esteve na Coordenadoria do Núcleo de Inteligência Criminal do Ministério Público da Bahia e como Coordenador Regional de Inteligência no Nordeste, pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas. Esteve atuando ainda na Sétima Promotoria Criminal da Capital, com atribuição na Execução Penal; na 38ª Promotoria de Assistência no 1º Juízo da 1ª Vara do Júri da Capital; na Subcoordenação da Coordenação de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público da Bahia; designado para a Fiscalização das Unidades Prisionais da Capital; Subcoordenador de Segurança Institucional e Inteligência e, atualmente responde pela Coordenação da Unidade de Monitoramento da Execução das Penas e Medidas de Segurança do Centro de Apoio as Promotorias de Segurança Pública.” (Gab. Dep Euclides Fernandes Assessoria de Comunicação Jornalista Renato Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário