quarta-feira, 24 de outubro de 2018

FJS/Santa Casa de Jequié promovem ações no “Outubro Rosa”

A Fundação José Silveira/Santa Casa de Jequié promovem através do projeto “Ação Mulher”, ações voltadas para o “Outubro Rosa”. Na sexta-feira (19) a programação foi aberta com o “Abraço Rosa”, em adesão ao movimento na Praça da Bíblia (Jequiezinho),
Na segunda e terça-feira (22 e 23) aconteceu a Feira de Saúde da Mulher, no estacionamento da Santa Casa, com o registro de 1.339 procedimentos oferecidos gratuitamente, nas áreas do preventivo ginecológico, cardiologia, ultrassonografia da mama, pediatra, Raio X e clínica médica.
Na sexta-feira (26) estará acontecendo no Centro de Cultura ACM, as 19h, o show beneficente “Gil Canta Caetano”, com a cantora Gilmelândia. O ingresso será 1kg de alimento não perecível a ser trocado no local  e horário do evento.
De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é um grupo heterogêneo de doenças com comportamentos distintos. É o mais incidente em mulheres, representando 25% do total de casos de câncer femininos no mundo e a quinta causa de morte por câncer em geral, sendo a causa mais frequente de morte por câncer em mulheres. A incidência do câncer de mama tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos. Mas, em grande parte dos casos, pode ser detectado em fases iniciais, o que aumenta as chances de tratamento e cura. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário