sexta-feira, 7 de setembro de 2018

GOVERNO DO ESTADO NÃO CONSEGUE CONCLUIR, EM 9 MESES, UMA PEQUENA REFORMA NO WALDOMIRÃO

Governo do Estado não consegue concluir, no prazo, uma pequena obra no Waldomirão.
O prazo para a entrega das obras de requalificação do Estádio Waldomiro Borges venceu, faz tempo, e ainda falta muito por concluir. Nenhuma alteração até agora na iluminação, por exemplo, que é uma das principais exigências da entidade máxima do futebol da Bahia. O gramado, que ficou de ser removido para a implantação de “grama padrão Fifa” também ficou na promessa. Tais providências deveriam ter sido iniciadas assim que terminou o Campeonato Baiano deste ano para não prejudicar o time do Jequié (ADJ) que disputará várias competições a partir deste mês de setembro no Feminino, Sub 17 e Sub 15.
A preparação da equipe profissional deve começar em novembro. Caso saia do papel, o projeto de um novo gramado prejudicará o trabalho. Esta, porém, não é a primeira vez que Jequié é penalizado em consequência da falta de estrutura de seu estádio. Em 2017, a pré-temporada da ADJ foi feita em campos alternativos nas cidades de Apuarema, Jitaúna e Itagibá e sua participação no Baianão somente foi possível graças ao grande esforços feito pela Prefeitura, na realização de várias obras que garantiram o mínimo necessário para a participação do time.
Imagem arquivo. Governo anuncia investimentos de R$ 700 mil

Uma grande placa, colocada pelo governo do estado na porta do Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, em dezembro de 2017, anuncia investimentos de R$ 706.672,80 em obras de requalificação com prazo de 180 dias para sua conclusão. Hoje, (07SET18), quase 300 dias depois, apenas os bancos destinados aos jogadores reservas foram instalados, ainda assim, em locais provisórios. Os vestiários para os clubes e equipes de arbitragem ainda não ficaram prontos. O mesmo ocorre com as novas cabines de rádio. Recentemente, o encarregado da empresa que toca os serviços, informou que a intenção era entregar essas duas últimas obras em 31 de agosto. Não foi possível, conforme constatado pelos radialistas Ari Moura e Souza Andrade (Jequié FM 89,7), que voltaram ao local na última terça-feira. Eles foram informados também, que a empresa estaria sofrendo com a falta de pagamento por parte do governo estadual.
Waldomirão continua com aspecto dos anos 70 quando foi inaugurado.

No fritar dos ovos, observa-se, mais uma vez, Jequié perdendo a oportunidade de equipar bem este, que é um dos mais importantes patrimônios públicos de Jequié e considerado uma das principais praças esportivas do interior da Bahia, que, no último campeonato, atraiu um dos maiores públicos da competição, cuja torcida foi eleita como a melhor de 2018. Também chama a atenção o sono profundo da população que não se movimenta para cobrar as obrigações dos nossos governantes. (Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário