sábado, 18 de agosto de 2018

SECRETARIA DE CULTURA DESFAZ EXPOSIÇÃO QUE CONTARIA A TRAJETÓRIA DA ADJ E TORCEDORES ACHAM QUE TEM POLITICAGEM POR TRAZ DA DECISÃO DO SECRETÁRIO ALYSSON

A justificativa da Secretaria de Cultura e Turismo do Município para adiar a Exposição que conta a trajetória da Associação Desportiva Jequié (ADJ) causou estranheza e a reação foi imediata nas redes sociais. “Vejo essa mudança com desconfiança” escreveu um torcedor nesta sexta-feira (17AGO18) assim que o site da Prefeitura comunicou a mudança da data para outubro.
Mesmo pessoas sem ligação com o presidente do time, Leur Lomanto Jr., afirmaram que a justificativa do secretário Alysson Andrade não convence. De acordo com o site oficial da Prefeitura, “a mudança se deu em razão da operacionalidade na produção do desfile cívico alusivo à Independência do Brasil, que acontecerá no dia 7 de setembro e que envolverá toda a equipe técnica e de apoio logístico da Secretaria de Cultura e Turismo, impossibilitando, no momento, outras demandas”.
“Por que não transferiu para setembro, logo depois do Desfile?. Espero que não tenha politicagem por atrás dessa decisão do secretário de Cultura”, alertou outro em comentário em rede social. Adiante, outro disse que atitudes mesquinhas como esta mancha a história do Museu e que tudo não deve passar de desculpas de quem deve fazer todo esforço para fazer a cultura funcionar. Esse mesmo cidadão disse acreditar que o prefeito Sérgio da Gameleira não deve ter conhecimento, muito deve ter dado aval a esse ato que ele considerado um grande desrespeito ao time e seus torcedores que estão prontos para visitar a Exposição no Museu.
De fato, a decisão da Secretaria de Cultura de anunciar a mudança da data faltando poucas horas para o início da Exposição é, no mínimo, estranha, mas não chega a surpreender a quem conhece os bastidores sujos de alguns militantes da política local. O Município deve uma explicação plausível especialmente as pessoas que colaboraram para a realização do evento. (Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário