quinta-feira, 5 de julho de 2018

Jequieense da Seleção Brasileira de Judô busca classificação para as Olimpíadas de Tóquio

O judoca jequieense Diego Santos concedeu entrevista ao programa Bahia Ponto a Ponto da Rádio Povo FM 91,5, nessa quarta-feira (4). O judoca falou sobre sua carreira no esporte e os seus próximos planos. Diego Santos faz parte da Seleção Brasileira de Judô desde 2011 e vem se destacando em campeonatos nacionais e internacionais da modalidade. O atleta conta que começou a treinar judô aos 4 anos de idade em um projeto social desenvolvido pelo professor Barreto, aqui em Jequié. Diego seguiu praticando o judô até virar profissional. O judoca tem vários títulos em sua carreira e é considerado um dos melhores do Brasil. Ele já foi campeão brasileiro 6 vezes, conquistou o campeonato baiano 10 vezes, além de títulos e boas participações em campeonatos internacionais, como a Copa do Mundo de Miami, na Argentina, Venezuela, Uruguai, entre outros países.
Diego Santos em entrevista ao programa Bahia Ponto a Ponto da Rádio Povo
Após morar um período no Rio Grande do Sul, Diego voltou a residir em Jequié no ano de 2017. O atleta, juntamente com o seu irmão Arlon Ferreira, criou em Jequié o projeto social “Judo Ação”. Uma das principais propostas do projeto social é promover o judô, a cidadania e ajudar crianças e adolescentes em comunidades carentes da cidade. O projeto conta com 5 núcleos : Centro de Treinamento do Jequiezinho, Centro de Treinamento Alto do amor, Alto da Bela Vista Sebastião Azevedo, APAE no Mandacarú e em Florestal. Neste final de semana, Diego Santos se sagrou bicampeão baiano sênior de Judô, no campeonato que foi disputado no ginásio de esportes de Jequié. O atleta agora se prepara para duas competições internacionais. No dia 27 de julho ele irá disputar o Grand Prix de Zagreb na Croácia e em agosto o Grand Prix de Budapeste na Hungria. Diego Santos é líder do ranking do Campeonato Nacional de Judô e também o único baiano na Seleção Brasileira. Ele tem como objetivo disputar as Olimpíadas de Tóquio em 2020.
-Para participar da olimpíada é necessário estar no ranking mundial. Para isso é preciso estar participando durante todo o ciclo olímpico de competições para ganhar pontuação e estar entre os 22 atletas do mundo e conseguir a vaga- afirmou o judoca em entrevista a Rádio Povo. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário