sábado, 7 de julho de 2018

Cursos gratuitos de ensino técnico oferecem 9 mil vagas na Bahia; Confira as vagas disponíveis para Jequié.

Cursos gratuitos de ensino técnico oferecem 9 mil vagas na Bahia; Confira as vagas disponíveis para Jequié.

Estão abertas até o dia 15 de julho, as inscrições para cerca de 9.335 vagas em cursos técnicos gratuitos de nível médio, na modalidade subsequente ao Ensino Médio. As inscrições para os 42 cursos, distribuídos em mais de 82 municípios baianos, devem ser realizadas no endereço eletrônico da Secretaria de Educação do Estado. 
Podem participar as pessoas que concluíram o Ensino Médio, seja na rede pública ou que comprovem a condição de bolsista em instituições privadas. Serão disponibilizados 42 cursos, em 82 municípios da Bahia, com duração de dois a três semestres. Os candidatos devem fazer a opção por um única cidade, unidade escolar, curso e turno.
Há vagas disponíveis para Jequié, estão sendo ofertadas 35 vagas para Técnico em Administração,35 vagas para Técnico em Administração, 20 vagas para Técnico em Dança, 35 vagas para técnico em Edificações, 105 vagas para Técnico em Informática, 20 vagas para Técnico em Produção de Áudio e Vídeo e 35 vagas para Técnico em Secretariado. Todas elas no Centro Estadual de Educação Profissional Em Gestão e Tecnologia da Informação Regis Pacheco.
As vagas disponibilizadas serão distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais nas provas de Língua Portuguesa e Matemática no último ano do ensino médio ou resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que deverão ser informadas pelo candidato no ato da inscrição.
Segundo a Secretaria de Educação, os resultados vão ser divulgados no dia 17 de julho. A matrícula dos selecionados serão feitas entre 19 e 23 de julho, na unidade de ensino que o candidato escolheu na inscrição. As aulas começam no dia 30 de julho. As inscrições podem ser realizadas através do endereço. http://processoseletivoeptec.educacao.ba.gov.br/inscricao. (Jequié News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário