segunda-feira, 11 de junho de 2018

Professor da UESB é empossado na Academia de Ciências da Bahia.



O professor Valfredo Azevedo Lemos, do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCT), campus de Jequié, foi empossado na quarta-feira (06.06.) em Salvador, como novo acadêmico da Academia de Ciências da Bahia (ACB), tornando-se membro titular da área de Ciências Exatas, Agrárias e da Terra. A cerimônia de titulação e posse dos novos acadêmicos admitidos no ano de 2018 da ACB ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Agora, membro titular da ACB, Lemos destacou o quanto é gratificante ser nomeado, bem como o quanto pretende fazer para contribuir, ainda mais, para a aproximação entre a Universidade e a Academia. “É uma grande honra representar a Uesb na Academia de Ciências. Bastante gratificante ter como companheiros pesquisadores de renome internacional e de grande importância para o desenvolvimento da pesquisa científica em diversas áreas do conhecimento. Pretendo contribuir para catalisar ainda mais a colaboração entre a nossa instituição e a Academia”, disse Lemos.
Sobre a ACB – A Academia de Ciências da Bahia, atualmente presidida pelo professor titular da Ufba, Jailson Bittencourt de Andrade, é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, fundada em 17 de setembro de 2010, na cidade do Salvador. O órgão tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia como fator essencial ao bem estar social no nosso país, fomentando a ligação entre os setores acadêmico, produtivo e governamental do Estado da Bahia. Para atingir essas finalidades, a ACB estimula o aperfeiçoamento do ensino das ciências, mediante o uso da metodologia e dos materiais ajustados às peculiaridades dos aprendizes. (Ari Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário