Com o lendário Jequié Tênis Clube, lotado,repaginado por Mercia Moura, e a significativa participação de OS EXTRANHOS, Banda EMBALO QUATRO, tendo Roque Lui, Rosi&Banda, Gilberto Lapa, Aroldo Vieira e Kátia Morbeck como convidados especiais, os jequieenses, nascidos ou não na Cidade Sol, saíram de, pelo menos, dois estados e vários pontos da Bahia, para participar da badalação dos anos sessenta, num grande e emocionante encontro e reencontro de gerações.
Professores, médicos, comerciantes, advogados, juízes e outros profissionais, hoje de cabelos brancos, os mesmos que vivenciaram a era hippie, a música dos conjuntos internacionais The Beatles e The Rolling Stones, Renato e seus Blue Caps e tantos outros hits que marcaram época e serviram de fundo musical para uma juventude que promoveu as mais importantes mudanças de comportamento, linguagem, moda, além de um determinante avanço feminino nas artes, nos negócios, na política e no meios intelectuais brasileiros.
Os Extranhos, acompanhados pelos grandes músicos jequieenses Pedrinho Pinheiro Neto (Contrabaixo), Antonio Trifino Junior (Guitarra solo) e Son Borges (Baterista) executaram cerca de 20 músicas da jovem guarda em inesquecíveis apresentações, levaram os convidados a dançar, com momentos de felicidade e lágrimas de emoção. Reinaldo Pinheiro (Professor e ex-prefeito de Jequié comandou a galera na Guitarra base), Cleber Roriz (advogado e juiz de direito de Ilhéus na Guitarra-ritmo), Valfredo Dórea (professor doutor pela USP) e Humberto Meira (Eng. Civil) transportaram os presentes para os velhos tempos dos namoros e paixões nos salões do aristocrático.
Comovente homenagem foi prestada ao músico e advogado jequieense Mario Alves Filho, multi-instrumentista que influenciou uma geração de músicos da região, além de instigar a criação de novas bandas musicais com foco nos The Beatles e na jovem guarda.
Rememorando os sucessos de então, estiveram presentes alguns integrantes das antigas bandas jequieenses – Bossa Seis, Os Ímpares – além da participação especial de Antonio Paulo Lima (Brasília-DF) e do músico, de Jequié, Adson Sodré considerado, pela imprensa norte americana, um dos maiores guitarristas do mundo. Para muitos, a mais importante revelação como instrumentista na última década.
A emoção chegou ao auge, no último bloco da noite, com a performance do músico brasiliense, também psicólogo, Antonio Paulo Pinheiro Lima, numa sintonia fina com Adson Sodré (Guitarra), líder da banda Essencial Hits.
Os coordenadores do evento, Adilson Brito, Duda Tourinho e Gilberto Lapa foram muito cumprimentados pelo sucesso alcançado.
Para o odontólogo jequieense, Dr. Nilton Magalhães, que voltou à cidade especialmente para a festa, os cantores, além de cantar, encantaram com um repertório irretocável. Disse mais: “Volto para Salvador emocionado!” (Revista Bahia em Foco)