quarta-feira, 2 de maio de 2018

"ALL WE NEED IS LOVE!”

Resultado de imagem para carlos Éden Meira
Carlos Éden Meira

Conheço pessoas que não gostam de ler jornais, nem assistem noticiários de TV, para se preservarem do stress provocado pela carga emocional resultante do enorme volume de más noticias sobre assaltos, desastres, assassinatos, guerras ou epidemias, que ocupam a maior parte dos noticiários. Em parte, essas pessoas têm alguma razão, já que alguns cientistas afirmam que muita gente sofre de problemas de ordem psicológica, provocados pelo medo de ser vítima de algumas dessas fatalidades.
Vivemos numa época em que o volume de informações nos chega de forma intensiva graças aos modernos meios de comunicação, com tecnologia de última geração, coisas que não existiam no passado quando os acontecimentos só eram assimilados em nível de amplitude mundial, após meses ou mesmo anos, depois de ocorridos. Hoje, as pessoas agem como se não houvesse tempo suficiente para nada, num desespero incontrolável para sobreviver numa sociedade competitiva, cada vez mais movida por sentimentos egoístas, voltados para valores cuja ordem é vencer a qualquer custo.
Não sou dos que fogem dos noticiários, pois, prefiro me manter informado, ainda que isto me cause certa intranquilidade, já que não me considero imune às calamidades a que estamos expostos. Dessa forma, acho que devemos aproveitar o tempo de que ainda dispomos, para levar aos amigos, aos parentes e demais pessoas com quem mantemos algum nível de amizade e bom relacionamento, nosso reconhecimento de que apesar das dificuldades que nos ameaçam o futuro, devemos expressar e demonstrar nossos bons sentimentos recíprocos, viver da melhor maneira possível os bons momentos, procurar ser solidários nos momentos difíceis.
Às vezes não somos capazes de demonstrar diretamente, de forma aberta, nossos sentimentos em relação às outras pessoas, por introspecção, ansiedade ou timidez. E isto faz com que muita gente pareça ser (como no meu caso), pessoas “esquisitas e isoladas”. Na verdade, gostaríamos de ter disposição e sermos comunicativos o suficiente para poder abraçar a todas as pessoas boas que conhecemos e gritar em alto e bom som, enquanto ainda há tempo: “TUDO O QUE PRECISAMOS É DE AMOR”!!!!!! A centelha divina do Criador só brilhará em cada um de nós, quando passarmos a entender o que Jesus quis dizer quando falou: “Ama a teu próximo como a ti mesmo". Então, se as notícias dos jornais são ruins, cabe a cada um de nós fazer a nossa parte, para que elas se transformem em boas notícias. (Carlos Éden Meira - jornalista e cartunista)


Nenhum comentário:

Postar um comentário