quarta-feira, 9 de maio de 2018

A CAMINHO DA MÚSICA UNIVERSAL


Banda The Byrds: Carlos Éden, Cesar, Ivan, Paulo Krupa, Katia Morbeck e Wanderley Cardoso.


Resultado de imagem para carlos Éden Meira
Carlos Éden Meira


Na manhã do dia sete de maio, recebi a triste notícia da partida de um velho amigo, companheiro de jornadas musicais ao longo de mais de cinquenta anos. Paulo Roberto Figueiredo Vieira (Paulo Krupa) nos deixa aos setenta anos de idade, num momento em que ele vinha buscando “dar a volta por cima” após longos anos, afastado da música por motivos de saúde. Criativo, inteligente e bom instrumentista, Paulo influenciou uma nova geração de jovens músicos, principalmente guitarristas e violonistas, já que sua música, mesmo sendo de estilo eclético, era mais voltada para o rock e ritmos relacionados.
Estava recuperando o tempo perdido, compondo, cantando em clips bem produzidos, sendo acompanhado por ótimos jovens músicos, buscando aperfeiçoar o trabalho vocal, já que algumas deficiências auditivas vinham prejudicando um pouco sua performance. Mas em sua incrível força de vontade continuou forçando sua persistência ao extremo, minando assim seu estado de saúde, interrompendo-lhe a trajetória de vida. Agora, sua música está incorporada à Música Universal das Forças do Bem Absoluto.
Juntamente com outro saudoso amigo e companheiro na música, o baixista Cesar Almeida, (a quem quero prestar aqui também, uma homenagem e á sua família), fiz parte de grupos musicais com Paulo, na guitarra e ao microfone. Não sendo eu pessoa espiritualmente forte o suficiente para lidar com a dor cruel da perda, forço minha natureza ansiosa para conseguir escrever estas minhas sentidas homenagens, e palavras de conforto aos familiares de Paulo: seu filho Pablo, a ex-esposa Conceição, os irmãos Aroldo, Francisney e Gleyde, e demais membros da família. Descanse em paz, amigo. (Por Carlos Eden Meira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário