quinta-feira, 19 de abril de 2018

Prefeitura de Jequié e SESC discutem sobre parceria



Uma proposta de parceria a ser firmada entre a Prefeitura de Jequié, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo e o Serviço Social do Comércio, o SESC, unidade de Jequié, foi discutida em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 18, na sede da Secretaria. Participaram do encontro, o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, e Adriana Freire, gerente da unidade local do SESC, que propôs a efetivação de uma parceria com a Prefeitura no sentido de apoiar a execução de projetos socioculturais já consolidados, a exemplo do Palco Giratório, Sonora Brasil e o SESC Dramaturgia. Este último, com os objetivos de estimular a leitura de textos teatrais, nacionais e estrangeiros; incentivar a prática da leitura em voz alta; apoiar a pesquisa dramatúrgica; provocar a reflexão e o debate sobre a importância e o papel da dramaturgia no teatro contemporâneo, além de propiciar o intercâmbio entre artistas de teatro.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, o SESC tem realizado ações de grande importância em Jequié, não apenas no setor cultural, por isso, a Prefeitura enxerga a possibilidade de parceria como sendo relevante para a manutenção destas e de outras atividades de interesse público, a exemplo de uma ação voltada para o fomento ao cinema, com exibições de filmes educacionais, que deverá acontecer tanto na sala de espetáculos do SESC de Jequié, localizado no bairro São Judas Tadeu, quanto no auditório do Museu Histórico João Carlos Borges, localizado na Avenida Rio Branco; onde ambos aconteceriam gratuitamente.
“Os itens possíveis relacionados a uma eventual parceria com o SESC foram discutidos com a gerente da unidade de Jequié e, certamente, iremos trabalhar de forma conjunta na construção de uma minuta de convênio para que depois de firmado, pelo prefeito, Sérgio da Gameleira, possamos publicar no Diário Oficial, tornando de conhecimento público todos os termos. Sem dúvida, com esta parceria, o setor cultural local ficará ainda mais fortalecido.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.
“O Serviço Social do Comércio pretende elaborar uma agenda de atividades culturais que, a partir do convênio, poderão ser desenvolvidas através de uma parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Jequié. Isso ampliará a visibilidade da unidade do SESC, atrairá maior público para os projetos e eventos a serem realizados e ainda estimulará a produção cultural.”, destacou a gerente do SESC, da unidade Jequié, Adriana Freire. (PMJ)


Nenhum comentário:

Postar um comentário