sexta-feira, 20 de abril de 2018

Luiz Neves Cotrim

Cartun de Carlos Eden

Professor, poeta, colunista e escritor, Luiz Neves Cotrim nascido em Caetité no ano de 1918. Sócio fundador da Associação Jequieense de Imprensa-AJI, membro-fundador da Academia de Letras de Jequié, cadeira nº1, também é patrono da cadeira 25 da Academia Caetiteense de Letras.
Residia em Jequié desde a década de 1950, funcionário da extinta Estrada de Ferro Nazaré. Professor do antigo Instituto de Educação Regis Pacheco, IERP, Cotrim desenvolveu a carreira de escritor na Cidade Sol. Colaborava para jornais e emissoras de rádio, escrevendo crônicas e artigos.
De vida boêmia, participava ativamente da vida cultural da cidade. Em 1982 os amigos editaram uma seleção de sua produção em prosa e versos, prestando homenagem pelos 30 anos que o escritor completou vivendo em Jequié. Participou da coletânea Jequié, poesia e prosa (Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte, 1992).
Colunista social no caderno dos Municípios do jornal A Tarde, deixou uma enorme lacuna nos meios culturais da cidade. Faleceu no dia 3 de novembro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário