quinta-feira, 26 de abril de 2018

Faleceu Inácio Gomes, o defensor dos subversivos



O deputado Euclides Fernandes (PDT) apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do Advogado Inácio Gomes, no último dia 20 de abril, relembrando sua atuação em defesa dos acusados de subversão pelo regime militar que assumiu o poder do País em 1964 e iniciou uma perseguição sistemática contra todos que se manifestavam contra as arbitrariedades que cometiam.
Durante cerca de 15 anos consecutivos o Dr. Inácio Gomes atuou defendendo todos que o procuraram, expondo-se indo as últimas consequências, sendo algumas vezes ameaçado de prisão, não cedendo nunca às perseguições impostas pelo regime militar. Na década de 80 quando o regime arrefeceu decidiu candidatar-se a vereador e após a eleição assumiu a presidência do Legislativo Municipal.
Independentemente de pertencer a corrente política oposta a defendida pelo falecido, o atual da Câmara Municipal, vereador Leo Prates além de decretar luto por três dias divulgou nota afirmando que “na presidência desta Casa, Inácio Gomes realizou um excelente trabalho e levantou a bandeira da redemocratização do Brasil. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos”. (Gab. Dep Euclides Fernandes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário